SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira: Dorival faz elogio, mas explica início ruim contra Espanha

Dorival Júnior começou a sua caminhada como técnico do Brasil com uma vitória sobre a Inglaterra e um empate com Espanha
Foto do autor
Compartilhe

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, elogiou a valentia do Brasil no amistoso contra a Espanha, que terminou em 3 a 3. O enredo do jogo teve a Seleção saindo atrás por 2 a 0, recuperando, levando mais um gol e se salvando após um pênalti aos 50 minutos do segundo tempo.

No meio disso tudo, o treinador reconheceu que faltou energia ao time para jogar melhor — até por ter enfrentado a Inglaterra no sábado.

“Uma seleção que já tem um conjunto muito bem definido. Treinador já conhece os movimentos. Saímos do Brasil há 10 dias e poucos acreditariam no que aconteceu. Jogamos ótimo jogo na primeira partida. Hoje nos faltou vitalidade, talvez de energia que gastamos no jogo anterior. Mesmo assim, equipe mostrou valentia e foi atrás do resultado”, disse Dorival.

“Espanha joga com posse. Demoramos a encontrar um posicionamento para anular a saída deles e a movimentação dos três homens de meio, que abasteciam os de fora, dois garotos muitos bons com características sul-americanas e que fizeram a diferença no jogo de hoje. Saímos com saldo positivo. Se fosse a primeira partida, teria outro nível porque nosso desgaste foi alto. Ficamos na dúvida entre repetir uma equipe que precisa de conjunto ou oxigenar”.

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira

A atuação também recebeu mais comentários de Dorival. O treinador estreou na vitória sobre a Inglaterra e, nesta terça-feira (26/3), empatou com a Espanha, ou seja, tem uma vitória e um empate em dois jogos.

“Viemos de uma partida muito disputada e com poucos dias de recuperação além de viagem ontem. Resultado de tudo isso é muito positivo. Em poucos dias, o grupo assimilou uma ideia, entendeu o que queríamos na primeira partida. Hoje, no segundo tempo tivemos um esboço do que poderíamos ter feito logo na etapa inicial. Sofremos o terceiro gol e não desanimamos. Buscamos o empate. Pode-se questionar tudo, menos a capacidade e entrega dessa equipe.”

Compartilhe