Campeã continental e presença constante na Série A do Campeonato Brasileiro em anos recentes, a Chapecoense está na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense.
O time de Chapecó vive um péssimo início de temporada. No Estadual, são uma vitória, dois empates e quatro derrotas nas sete partidas disputadas até aqui.
Com o desempenho, a Chapecoense somou apenas cinco pontos e é a 11ª – ou penúltima – colocada. O lanterna Nação Esportes tem três pontos.
Os dois piores na fase inicial são rebaixados à Segunda Divisão do Campeonato Catarinense. Restam quatro rodadas para o fim.
Neste momento, a distância da Chape para o 10º colocado Brusque, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de dois pontos.
Classificação do Campeonato Catarinense
- Criciúma – 18 pontos
- Marcílio Dias – 13 pontos
- Figueirense – 12 pontos
- Avaí – 11 pontos
- Barra – 10 pontos
- Joinville – 10 pontos
- Hercílio Luz – 9 pontos
- Inter de Lages – 8 pontos
- Concórdia – 8 pontos
- Brusque – 7 pontos
- Chapecoense – 5 pontos
- Nação Esportes – 3 pontos
Próximos desafios da Chape
A campeã da Copa Sul-Americana de 2016 volta a campo nesta quarta-feira (14/2). Na Arena Condá, a Chape recebe o Inter de Lages, a partir das 19h30, pela oitava rodada do Estadual.
Depois, serão outros três jogos na luta contra a queda. Apesar de estar na zona, o time ainda pode sonhar com uma vaga no mata-mata – afinal, os oito melhores colocados avançam às quartas de final.
Veja os jogos restantes da Chape:
- Chapecoense x Inter de Lages – 14/2, às 19h30, na Arena Condá (Chapecó)
- Nação Esportes x Chapecoense – 19/2, às 20h, na Arena Joinville (Joinville)
- Chapecoense x Figueirense – 24/2, às 18h, na Arena Condá (Chapecó)
- Criciúma x Chapecoense – 2/3, às 16h30, no Heriberto Hulse (Criciúma)
‘Novo velho’ técnico
Na luta contra a queda no Catarinense, a Chapecoense aposta em um velho conhecido. O clube anunciou o retorno do técnico Umberto Louzer, que assume a vaga do demitido Claudinei Oliveira.
O comandante retorna à Chape após três anos. Ele dirigiu o time entre 2020 e 2021. No primeiro ano, foi campeão do Campeonato Catarinense e da Série B. No segundo, ficou à frente da equipe em apenas sete jogos.
Ao todo, foram 56 partidas de Louzer no comando da Chapecoense, com um aproveitamento de 66,07% dos pontos disputados. O contrato assinado vale até 30 de abril de 2025.