MERCADO DA BOLA

Acertado com Cruzeiro, Cássio cita lance contra Atlético em despedida do Corinthians

Cássio se despediu oficialmente do Corinthians neste sábado (18/5); goleiro que está a caminho do Cruzeiro relembrou lance contra o Atlético
Foto do autor
Compartilhe

Acertado com o Cruzeiro, o goleiro Cássio, de 36 anos, citou um lance contra o Atlético na despedida oficial do Corinthians, na manhã deste sábado (18/5). Ao ser questionado sobre as defesas de pênalti mais marcantes da carreira, o arqueiro relembrou momento da Copa do Brasil de 2023.

Nas oitavas de final da última edição da Copa do Brasil, Atlético e Corinthians mediram forças. No Mineirão, em Belo Horizonte, melhor para o Galo, que venceu por 2 a 0 com dois gols de Paulinho.

Na volta, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Timão reverteu o placar. Matheus Bidu e Roger Guedes balançaram as redes no triunfo do time paulista.

Nos pênaltis, Hulk abriu a disputa perdendo pênalti diante de Cássio. O goleiro mergulhou para o canto inferior esquerdo e fez boa defesa na oportunidade. Durante aquele embate, Edenilson cobrou no travessão e Rodrigo Battaglia para fora, e o Galo acabou eliminado ao perder por 3 a 1.

O arqueiro que tem acerto verbal com o Cruzeiro elegeu o lance como um dos mais emblemáticos da vitoriosa carreira no Corinthians. Segundo apurou o No Ataque, Cássio assinará contrato de três anos com o maior rival do Atlético, com salário de R$ 700 mil mensais. A chegada em Belo Horizonte está prevista para segunda-feira (20/5).

“Peguei uns (pênaltis) bem importantes. (…) Tem uns emblemáticos. O do Palmeiras, que a gente foi campeão, contra o Dudu. Foi legal. Contra o Atlético Mineiro também, o do Hulk. Foi uma situação que todo mundo falava que a gente estava eliminado. Boca na Bombonera, acho que é um estádio emblemático. Tem uns importantes aí, que foram bem bacana. Um contra o Grêmio, em 2017, que foi jogo de líder contra vice-líder. Isso proporcionou uma dessas taças.”

Cássio, ex-goleiro do Corinthians
Compartilhe