CRUZEIRO

Samuel Rosa exalta Cruzeiro e provoca Atlético em postagem do Mineirão

Cantor que integrou a banda Skank é torcedor do Cruzeiro. Em post do Mineirão, alfinetou o Atlético por título reconhecido do Brasileiro de 1937
Foto do autor
Compartilhe

Torcedor fervoroso do Cruzeiro, o músico Samuel Rosa exaltou o clube do coração e alfinetou o Atlético em postagem do Mineirão no Instagram.

O cantor parabenizou a página por mostrar as conquistas de cada time de Belo Horizonte desde a inauguração do estádio, em 1965, e ironizou os troféus nos anos de 1920 e 1930, época em que o futebol saía da era amadora e entrava na profissionalização.

O Mineirão publicou a quantidade de títulos que os três grandes clubes de Minas Gerais conquistaram nos últimos 58 anos. Na frente está o Cruzeiro, com 56. Em segundo lugar aparece o Atlético, com 42. O América é o terceiro, com 10.

“Isso aí, títulos de clubes mineiros depois que o futebol se profissionalizou. Certinho. Esse negócio de ficar procurando título na época da Inconfidência Mineira…fala sério”, escreveu o cantor e compositor, que foi o vocalista da banda Skank por 32 anos.

A indireta de Samuel é alusiva ao Torneio dos Campeões conquistado pelo Atlético em 1937. Em 25 de agosto de 2023, a Confederação Brasileira de Futebol reconheceu a competição como primeira edição do Campeonato Brasileiro.

Assim, o Galo se tornou tricampeão nacional, pois venceu também em 1971 e 2021. Para convencer a CBF da honraria, o clube elaborou um dossiê de mais de 60 páginas com reportagens publicadas há 86 anos. Os jornais daquela época se referiram ao Atlético como campeão brasileiro.

Compartilhe