FUTEBOL NACIONAL

Ex-Cruzeiro pretende trocar Malásia por time da Série D em 2024

Jogador que fez gol marcante para a Raposa joga no país asiático desde julho de 2023 e deve voltar ao Brasil no início de 2024
Foto do autor
Compartilhe

Ex-Cruzeiro, o atacante Rafael Silva revelou que pretende trocar o Sri Pahang FC, clube em que atua na Malásia, por um time que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2024.

Em entrevista ao ge.globo, o jogador afirmou que vai retornar ao Brasil no início do ano que vem para jogar pela Portuguesa-RJ, onde começou a carreira.

Rafael tem contrato com o Sri Pahang FC até o fim de 2024. Contudo, o calendário de futebol na Malásia só começará em maio. Assim, a ideia é que o atacante acerte empréstimo de quatro meses para disputar o Campeonato Carioca pela equipe da Série D.

Reencontro com o Vasco

Um dos fatores que animam Rafael Silva no possível retorno à Portuguesa é a chance de enfrentar o Vasco no Carioca.

O jogador confessou que ficaria “emocionadíssimo” com o reencontro. Ele jogou pelo time cruzmaltino entre 2014 e 2015. Por lá, viveu uma das melhores fases da carreira: marcou 11 gols e deu uma assistência em 62 partidas.

Em 2016, Rafael trocou o Vasco pelo Cruzeiro. Relembre a passagem dele pelo time celeste.

Rafael Silva pelo Cruzeiro

O atacante teve passagem breve pela Raposa, mas protagonizou momento marcante para os torcedores: fez o gol da vitória em clássico contra o Atlético, pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Rafael aproveitou falha do goleiro estreante Uilson, que bateu roupa e espalmou chute de Elber para o meio da área. Na comemoração, o jogador imitou uma galinha e levou os cruzeirenses à loucura.

No total, o atacante fez 17 jogos e marcou seis gols pelo Cruzeiro.

Portuguesa disputará Série D em 2024

O time carioca está entre os 64 confirmados na Quarta Divisão Nacional de 2024.

A classificação da Portuguesa para o campeonato veio por meio da Copa Rio deste ano. Campeão da competição após vencer o Olaria na final, a equipe poderia escolher entre vaga na Série D ou na Copa do Brasil do ano que vem.

Contudo, antes mesmo da decisão, os finalistas já haviam entrado em acordo – a Lusa ficaria com a vaga na D, enquanto o Olaria disputaria a Copa do Brasil.

Se concretizar o retorno à Portuguesa, Rafael Silva não participará da Série D – o campeonato deve começar em meio, mês em que o calendário de futebol da Malásia se inicia.

Compartilhe