O Cruzeiro teve a definição do adversário na Supercopa do Brasil de Futebol Feminino 2024 nesta sexta-feira (12/01). A equipe celeste enfrenta o Real Brasília na primeira fase da competição ocorrerá entre os dias 11 e 18 de fevereiro.
Os confrontos da primeira fase da competição serão em jogos únicos, tendo disputa nas penalidades em caso de empate. O mando de campo da partida do Cruzeiro, determinado via sorteio, será do adversário do Distrito Federal.
Também participam da Supercopa do Brasil de futebol feminino de 2024 Avaí/Kindermann, Fluminense, Internacional, Corinthians, Flamengo e Ferroviária.
Em 2023, o Atlético representou Minas Gerais na competição e caiu na 1ª fase. Na partida na Arena Inamar, em Diadema (SP), as Vingadoras perderam por 1 a 0 pelo Corinthians.
Retorno do Cruzeiro na Supercopa Feminina
O Cruzeiro volta a disputar a Supercopa Feminina depois de um ano de ausência. Em 2022, as Cabulosas caíram na primeira fase do torneio, ao perderem para o Grêmio por 2 a 0 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
A competição é disputada desde 2022 e vai para a terceira edição neste ano. Nas duas edições anteriores, o Corinthians se sagrou campeão do torneio.