CRUZEIRO

Parceiro da SAF, Pedro Lourenço acompanha jogo-treino do Cruzeiro na Toca 2

Pedro Lourenço acompanhou a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Itabirito, nesta quinta-feira (18/1), em jogo-treino, na Toca da Raposa 2
Foto do autor
Compartilhe

Principal parceiro comercial do Cruzeiro nos últimos anos, Pedro Lourenço acompanhou de perto o jogo-treino do Cruzeiro nesta quinta-feira (18/1). O dono da rede Supermercados BH esteve na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, e assistiu à vitória celeste por 2 a 1 sobre o Itabirito.

Pedrinho foi recepcionado por Gabriel Lima, CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e Pedro Martins, diretor de futebol. Ele acompanhou os quatro tempos da atividade preparativa para o Campeonato Mineiro ao lado dos executivos estrelados.

Pedrinho é um dos principais apoiadores do Cruzeiro. Com a entrada de Ronaldo Fenômeno como sócio majoritário da SAF, em dezembro de 2021, o empresário ficou ainda mais próximo da gestão, a ponto de fazer uma operação de debêntures conversíveis – espécie de empréstimo com garantias futuras – de R$ 100 milhões.

Dono da rede Supermercados BH, que contabilizou faturamento recorde de R$ 14 bilhões em 2022, Lourenço já emprestou dinheiro ao Cruzeiro para contratar jogadores e pagar salários atrasados.

O empresário, inclusive, ajudou diretamente na operação para repatriar o meia Matheus Pereira, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, no ano passado.

Pedro Lourenço financiou reforma na Toca 2

Lourenço também tem ajudado o Cruzeiro na modernização da Toca da Raposa 2, que teve início em novembro de 2022. A reforma incluiu mudanças no hotel do CT, nos escritórios do administrativo, alterações nos gramados e maior integração entre os setores.

O Cruzeiro planeja rebatizar o espaço de treinamento com o nome do dono dos Supermercados BH. O projeto foi comunicado ao mecenas em março de 2023. Ele recebeu com alegria a possibilidade de ser congratulado em vida. Após a conclusão da reforma, o nome da Toca II deve ser modificado para Centro de Treinamento Pedro Lourenço de Oliveira.

Compartilhe