CRUZEIRO

Pedro Martins revela por que Cruzeiro recusou ofertas por Pedrão e Bruno Alves

Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins revelou por que o clube recusou propostas internacionais pelos zagueiros Pedrão e Bruno Alves
Foto do autor
Compartilhe

Atual campeão mineiro, da Copa do Brasil e vice-campeão da Copinha, o Cruzeiro vive grande fase no Sub-20. A consequência disso foi a valorização dos principais destaques da categoria, que já atraem olhares de clubes estrangeiros. Diretor de futebol da Raposa, Pedro Martins revelou ao No Ataque por que recusou propostas por dois zagueiros da base.

Bruno Alves, de 18 anos, atraiu olhares do Colorado Rapids, dos Estados Unidos, e do Torino, da Itália. Dois anos mais velho, Pedrão é outro defensor que foi alvo de oferta internacional. O garoto foi procurado pelo NK Lokomotiva, da Croácia. Todas as investidas citadas foram recusadas pelo Cruzeiro.

“Possibilidades e propostas aparecem constantemente, mas se não for algo relevante para o clube, que vai ter um impacto financeiro, a gente não vai aceitar. E as propostas tem que ser relevantes, de impacto. Essas, sim, a gente vai olhar e avaliar. Empréstimo com opção de compra não é algo que está nos nossos planos”

Pedro Martins, diretor do Cruzeiro

“Nós estamos formando jogadores para eles jogarem no Cruzeiro, esse é o primeiro ponto. Nosso objeto é colocar o jogador lá em cima. Isso a gente vem mostrando para eles por meio de diversos atos. Dessa transição constante, de colocar os garotos para jogar”, complementou o dirigente, em entrevista ao portal.


Última venda de atleta da base

O último atleta das categorias de base que o Cruzeiro negociou foi o meia-atacante Daniel Júnior, de 21 anos. Sem espaço entre os profissionais, o jogador foi emprestado ao Akhmat Grozny, da Rússia, em 2023. Neste ano, retornou ao Brasil e foi vendido ao Vitória.

Qual é a postura do Cruzeiro no mercado?

Na visão de Pedro Martins, a postura do Cruzeiro é importante para ‘passar uma mensagem’ para o mercado. O diretor destacou qual é a postura do clube e ressaltou a importância de vender atletas para ter sustentabilidade.

“O Cruzeiro é muito grande, então, quando um garoto aparece, é natural recebermos muitas consultas. Às vezes não existe nem proposta oficial, é só uma procura, mas a gente tem nosso posicionamento de mercado e a nossa forma de atuar. Nós deixamos claro para o mercado que somos um clube formador e a gente quer sim negociar o jogador, mas depois que ele cumprir a etapa dele na equipe profissional.”

Pedrão ganha espaço no time profissional

Pedrão agora é um dos zagueiros do time profissional do Cruzeiro. Depois do término da Copa São Paulo, o jovem passou a compor o elenco celeste que disputa o Campeonato Mineiro. A equipe é treinada por Nicolás Larcamón.

Bruno Alves, zagueiro da base do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo)
Compartilhe