Com muitas opções no meio-campo, o Cruzeiro emprestou o volante Henrique Rodrigues ao Figueirense. Cria da base celeste, o jovem de 20 anos fez parte do elenco que venceu o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil Sub-20 no ano passado.
Henrique será emprestado por um ano. Fora da Copa do Brasil, o Figueirense só tem o Campeonato Catarinense e a Série C do Campeonato Brasileiro no calendário de 2024.
O garoto formado nas categorias de base do Cruzeiro se apresentará ao clube alvinegro nesta terça-feira (13/2). Em Florianópolis, realizará exames médicos e, se for aprovado, assinará contrato.
“Tenho que agradecer ao Figueirense pela oportunidade que está me dando de mostrar o meu valor e o meu talento. Vou agarrar essa oportunidade e me jogar de cabeça para poder estrear como profissional e fazer uma excelente temporada, que é o mais importante. Quero poder ajudar a equipe. O Figueirense é um time de uma grande história e tem uma camisa pesada”
Henrique Rodrigues, ao No Ataque
Apesar de ter sido relacionado para oito jogos do ano passado para cá, o meio-campista nunca entrou em campo pelo time profissional da Raposa. Henrique completa 21 anos no dia 20 de fevereiro. Por esse motivo, não pode mais participar de jogos da categoria Sub-20.
Em 2023, o jogador marcou dez gols e deu uma assistência em 41 partidas oficiais. A informação de sua saída para o Figueirense foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio.
Quantas opções o Cruzeiro tem no meio-campo?
Técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón conta com sete volantes à disposição no elenco: Fernando Henrique, Filipe Machado, Ian Luccas, Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro e o recém-contratado José Cifuentes, que é aguardado em Belo Horizonte para exames médicos e assinatura de contrato.
Leia: Em dois meses, Cruzeiro quintuplicou número de estrangeiros no elenco celeste