O goleiro Rodrigo Bazilio foi decisivo para a classificação do Athletic na Copa do Brasil, nessa terça-feira (27/2), em confronto contra o Volta Redonda, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. O time mineiro avançou na competição após conquistar uma sofrida vitória, por 1 a 0, com gol do meia-atacante Robert Santos.
Revelado pelo Cruzeiro, Bazilio está emprestado ao time de São João del-Rei. Ele entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo, porque Lucas Passarelli se machucou. Aos 42′, o jovem arqueiro de 20 anos defendeu chute perigoso, a bola bateu no travessão e sobrou na mão dele.
“Emoção gigante, não tenho nem palavras, esse clube merece muito, a torcida também merece, a gente mentalizou muito essa vitória, pude ajudar a equipe no segundo tempo”, disse Bazilio.
O curioso é que Bazilio é o terceiro goleiro do Athletic. Titular, Jefferson foi vetado pelo departamento médico antes da partida.
Nas redes sociais, o Athetic exaltou Bazilio. “Após contusão de Lucas Passarelli, que fazia grande partida, nosso paredão Rodrigo Bazilio entrou no segundo tempo e foi decisivo na classificação inédita do Athletic Club na Copa do Brasil. O esquadrão tá muito bem servido de goleiros!”.
Cruzeiro
Bazilio fez toda a categoria de base na Toca da Raposa I. Ele chegou ao Cruzeiro para jogar no Sub-15, em 2018, e tem contrato com o clube até agosto de 2024.