CRUZEIRO

Cruzeiro: Marcelo Moreno é recebido com festa da torcida em chegada a BH

Marcelo Moreno retorna ao Cruzeiro para a quarta passagem como atleta; atacante de 36 anos iniciará preparação para jogo de despedida
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Marcelo Moreno chegou a Belo Horizonte para iniciar sua quarta passagem pelo Cruzeiro. O jogador de 36 anos desembarcou no aeroporto de Confins, na tarde deste domingo (17/3), e foi recebido com muita festa da torcida celeste.

Moreno foi carregado nos ombros por torcedores que lotaram o portão de desembarque do aeroporto. Cânticos como “o matador voltou” foram ecoados por todo o saguão (veja o momento abaixo).

Após o desembarque no aeroporto, o defensor seguiu rumo à Toca da Raposa 2, onde fará exames médicos nesta segunda-feira (18/3). Depois, o boliviano dará início à preparação para um jogo de despedida no Mineirão.

Retorno do atacante ao Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou o retorno de Marcelo Moreno na última quarta-feira (13). De acordo com o clube, o experiente centroavante se integrará ao grupo, passará pelo recondicionamento físico e disputará o duelo de despedida em data a ser definida.

Pedro Martins, diretor de futebol da Raposa, afirmou que Moreno merece despedida com o Gigante da Pampulha lotado.

“O Cruzeiro é grato por tudo que o Marcelo Moreno fez para o clube. Como prova disso, atendemos ao seu desejo de retornar, se preparar junto ao elenco principal e enfim ter a despedida digna que ele merece do futebol, no Mineirão lotado, em partida festiva em sua homenagem”, afirmou.

Marcelo Moreno no Cruzeiro

Moreno disputou 147 partidas pelo Cruzeiro, divididas em três passagens: entre 2007 e 2008, em 2014 e de 2020 a 2021. Ele foi o artilheiro no título do Brasileiro de 2014, com 15 gols. No total, o centroavante marcou 54 gols com a camisa da Raposa.

Aposentadoria do boliviano

De acordo com Jaeci Carvalho, colunista do jornal Estado de Minas, Moreno pretende se aposentar em junho. Conforme o jornalista, são duas opções para a despedida do atacante no Cruzeiro. Na primeira, o clube ficaria responsável por organizar o evento. Na segunda (uma espécie de ‘plano B’), o próprio atleta é quem cuidaria de toda a logística.

“O Marcelo Moreno me disse: ‘Jaeci, eu estou programando a minha despedida do futebol no Cruzeiro para junho. Se o Cruzeiro quiser fazer minha despedida, será maravilhoso. Se o Cruzeiro não quiser, eu farei por conta própria convidando os meus amigos particulares, aqueles que jogaram comigo, a imprensa que me apoiou e os torcedores. Se o Cruzeiro quiser fazer essa despedida, será maravilhoso. Se não quiser, farei de forma particular, contra Grêmio ou Flamengo”.

– Jaeci Carvalho sobre conversa com Marcelo Moreno
Compartilhe