O volante Éderson, ex-Cruzeiro, está na mira do Atlético de Madrid. Técnico do gigante espanhol, Diego Simeone está em busca de um novo camisa 5 e vê a chegada do volante da Atalanta com bons olhos, afirma o jornal Marca.
Éderson atua no futebol italiano desde o início de 2022, quando trocou o Fortaleza pela Salernitana. Seis meses depois, o meio-campista de 24 anos se transferiu para a Atalanta. Na atual temporada, o jovem brasileiro tem 36 jogos, seis gols e uma assistência.
A intenção de Simeone é que Éderson chegue para reforçar uma das posições de carência do Atlético de Madrid. O time madrileno procura um primeiro volante experiente, que possa chegar para brigar por titularidade logo de cara.
Passagem de Éderson pelo Cruzeiro
Nos primeiros anos de formação, Éderson atuou pelo Deportivo Brasil. Lá, até fez seus primeiros jogos como profissional. Em 2018, o volante foi emprestado às categorias de base do Cruzeiro.
Já no ano seguinte, passou a integrar o time principal. Éderson fez 22 jogos e marcou dois gols pela Raposa em 2019. Apesar de ser visto como um jovem promissor, pouco pôde ajudar o clube naquela temporada, marcada pela inédita queda celeste para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois dessa saída, Éderson também atuou por Corinthians e Fortaleza no futebol nacional.
Cruzeiro pode lucrar com venda de Éderson
Por ter feito parte da trajetória de Éderson na base e no profissional, o Cruzeiro lucrará com uma possível venda do jogador ao Atlético de Madrid. O meio-campista deixou a Toca da Raposa antes de completar 23 anos. Por isso, os mineiros estão aptos a lucrar com o mecanismo de solidariedade da Fifa, destino a clubes formadores.