CRUZEIRO

Cruzeiro: despedida de Marcelo Moreno será no clássico contra o Atlético

Marcelo Moreno anunciou que se despedirá do Cruzeiro no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A despedida de Marcelo Moreno do futebol será no clássico entre Cruzeiro o Atlético, pelo jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, dia 7 de abril (domingo), no Mineirão. Em entrevista marcada por muita emoção nesta quinta-feira (28/3), o atacante deu detalhes da “última flechada” pelo clube que mais amou na carreira.

“Tenho uma gratidão enorme por esse clube. Muito feliz por ter essa oportunidade de encerrar a carreira aqui. Sempre falei do meu carinho pelo clube. Graças à SAF, isso foi possível. As conversas evoluíram, e eu estou aqui na minha quarta passagem. Não tenho palavras para agradecer o respeito do torcedor comigo”.

“Espero que vocês possam estar na minha despedida. Será dia 7, no segundo jogo da final do Mineiro. Espero que a gente possa se despedir como o Cruzeiro merece. Com toda a torcida, que sempre gritou e vibrou com meus gols. Vamos para esse jogo para dar a última flechada. Que todos possam curtir esse momento. Domingo, 7 de abril, ficará para sempre na minha memória”.

Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro

Moreno vai jogar?

De que forma será o adeus ao futebol? O centroavante será titular? Entrará nos minutos finais? Marcelo Moreno foi sincero ao responder que não estará em campo. Ele quer apenas ter contato com os fãs que celebraram seus gols com a camisa celeste.

“Foi para me despedir e cumprir os sonhos que eu tinha. Quero receber esse carinho e, se possível, ganhando”, disse o atacante, explicando, em seguida, que a cerimônia deve ocorrer uma hora e meia antes de a bola rolar para Cruzeiro x Atlético.

“A gente está planejando simplesmente uma despedida antes do clássico acontecer. Uma hora e meia, duas horas antes. Que eu possa encerrar a quarta passagem como mereço. Não existe a possibilidade de eu poder ficar no banco. É uma decisão absolutamente do treinador. Minha vontade foi me despedir da torcida”.

Marcelo Moreno

Marcelo Moreno no Cruzeiro

Nas três passagens anteriores pelo Cruzeiro, Marcelo Moreno disputou 147 jogos e marcou 54 gols, estabelecendo-se como o maior artilheiro estrangeiro do clube. O boliviano conquistou três títulos: Mineiro de 2008 e 2014 e Brasileiro de 2014.

Moreno foi artilheiro da Copa Libertadores de 2008, com oito gols. No Brasileirão de 2014, balançou a rede 15 vezes, mesmo número do companheiro de equipe Ricardo Goulart e abaixo de Fred, do Fluminense (18), e Henrique Dourado, do Palmeiras (16).

Chamado de ‘Flecheiro’ por celebrar os gols simulando tiros com arco, Marcelo se destacou por ser um bom cabeceador e pela garra e determinação demonstradas nas partidas. Tais características o fizeram cair nas graças da torcida cruzeirense.

Em 2020, Moreno retornou à Toca em fase não tão boa tecnicamente. Ainda assim, contribuiu bastante com o clube, a ponto de emprestar dinheiro em meio à crise financeira agravada pela queda à Série B.

Carreira de Moreno

Moreno também defendeu Oriente Petrolero-BOL, Vitória, Shakhtar Donestk-UCR, Werder Bremen-ALE, Wigan Athletic-ING, Grêmio, Flamengo, Changchun Yatai-CHN, Wuhan Zall-CHN e Shijiazhuang Ever Bright-CHN.

Em quase 20 anos como jogador profissional, Moreno disputou mais de 600 partidas e marcou 214 gols. O camisa 9 é o maior artilheiro da história da Seleção da Bolívia, com 31 tentos em 108 jogos.

Compartilhe