Cruzeiro

Cruzeiro: Seabra explica por que manteve time de Larcamón e avalia mudanças

Em empate na Sul-Americana, técnico estreante do Cruzeiro repetiu a escalação utilizada pelo antecessor na final do Campeonato Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

No primeiro jogo após a troca de Nicolás Larcamón por Fernando Seabra no comando técnico, o Cruzeiro empatou por 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, nessa quinta-feira (11/4), no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

Na partida, o treinador estreante repetiu a escalação da equipe utilizada pelo argentino na final do Campeonato Mineiro, que terminou com vitória de virada do Atlético, quatro dias antes, também no Gigante da Pampulha.

Após o novo resultado frustrante para a torcida celeste, Seabra explicou a decisão de manter a equipe utilizada por Larcamón no jogo que culminou na troca de treinador no Cruzeiro.

“A nossa ideia era permitir que esses jogadores se recuperassem. Queria que se recuperassem como grupo, pois vieram de uma final dolorosa. Nesse momento, todos mereciam a oportunidade de dar uma resposta como equipe, independentemente do desempenho individual ou da insatisfação da torcida por algum jogador”, iniciou o técnico estreante, em entrevista coletiva depois da partida.

“Era uma oportunidade de reencontrar o Mineirão, a torcida, em uma competição que lutamos muito para estar. Eles enfrentaram um grande adversário na final e estavam vendendo a disputa. Existe a tristeza. Aconteceram situações que permitiram o adversário ser campeão, mas esses jogadores estavam construindo e trabalhando com mérito”, acrescentou.

Mudanças no Cruzeiro

Fernando Seabra também comentou a possibilidade de mudanças na formação Cruzeiro. Alguns jogadores do time titular, como o goleiro Rafael Cabral, são questionados pela torcida.

“Eu acabei de chegar. Como falei na apresentação, meu copo está vazio. Preciso avaliar e julgar a partir do início da minha interação com os jogadores. Não posso avaliar pelo que estava acontecendo antes. A partir de agora, vamos corrigir as questões táticas e coletivas e faz os acertos individuais, avaliando o mérito individual. À medida que for necessário, as trocas vão acontecer para o bem do desempenho coletivo”, concluiu.

Empate na Sul-Americana e estreia no Brasileiro

O empate contra o Alianza deixou o Cruzeiro na terceira posição do Grupo B da Copa Sul-Americana, com dois pontos.

O Cruzeiro só volta a campo pela Sula no dia 23 de abril, contra o Unión la Calera, no Chile, pela terceira rodada da fase de grupos.

Já neste domingo (14/4), a Raposa estreia no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe