CRUZEIRO

Zagueiro explica por que recusou Cruzeiro para jogar em clube da Série B

Zagueiro anunciado por clube da Série B do Brasileiro afirmou ter recebido proposta do Cruzeiro e explicou por que negou a investida
Foto do autor
Compartilhe

Um dos destaques da Portuguesa durante o Campeonato Paulista desta temporada, Patrick explicou por que recusou o Cruzeiro para acertar com o Novorizontino. O zagueiro assinou contrato com o novo clube até dezembro de 2024.

O jovem de 25 anos foi apresentado pelo Novorizontino nesta sexta-feira (12/4). Na coletiva, ele revelou que recebeu propostas de grandes clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz de estar aqui, tive algumas sondagens sim, algumas propostas de Cruzeiro, Coritiba e sondagem do América, mas o que realmente encheu meus olhos, meu coração de vir para cá, foi o Novorizontino. Um clube em ascensão no futebol brasileiro, fez uma boa Série B ano passado, um excelente Paulistão, vem fazendo história e vim ajudar e participar dessa história”, contou.

Patrick foi procurado pela diretoria do Cruzeiro no início do ano, quando ainda defendia a Lusa. Contudo, as conversas não evoluíram e o defensor optou por seguir ouvindo outras propostas. A do Novorizontino foi a mais interessante.

Ele terá a missão de ajudar o time na Série B. A estreia com a camisa do Tigre pode ser na próxima sexta-feira (19/4), às 19h, diante do CRB. As equipes se enfrentarão no Jorjão, em Novo Horizonte, pela primeira rodada da Segunda Divisão.

Números de Patrick em 2024

Patrick disputou 11 jogos no Paulistão pela Portuguesa neste ano, marcou um gol e deu uma assistência. Ele se destacou pelo desempenho na recuperação de bola e disposição física.

Disputa na zaga do Cruzeiro

Sem acerto com Patrick, o Cruzeiro atendeu um pedido do então técnico Nicolás Larcamón à diretoria da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube celeste se movimentou no mercado e trouxe o zagueiro Lucas Villalba, do Argentinos Juniors, da Argentina, por empréstimo até o fim do ano.

A concorrência no Cruzeiro está acirrada. Zé Ivaldo é o único com vaga cativa entre os titulares. João Marcelo, que está emprestado pelo Porto até julho de 2024, e Neris disputam a outra vaga.

Neris ganhou oportunidades seguidas nos últimos jogos de Larcamón à frente do Cruzeiro. O mesmo se repetiu na primeira partida de Fernando Seabra, substituto de Nicolás, mas não deu certo.

O zagueiro foi bastante criticado pela torcida no empate por 3 a 3 com o Alianza, nessa quinta-feira (11/4), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Os cruzeirenses vaiaram o camisa 27 do início ao fim do jogo em todos os toques dele na bola.

Outra opção na defesa do Cruzeiro é Pedrão. O jovem de 20 anos foi promovido ao time principal logo após o empréstimo de Lucas Oliveira ao Real Valladolid, da Espanha, mas ainda não ganhou seu espaço. Na maioria das vezes, fica de fora da lista de relacionados para as partidas.

Compartilhe