ESPORTE NA MÍDIA

Dupla do SporTV critica Cruzeiro: ‘Quanto de dinheiro ficou pelo caminho?’

Apresentador André Rizek e comentarista Eric Faria relembraram saídas dos jovens Estevão Willian e Vitor Roque do clube celeste
Foto do autor
Compartilhe

Indiretamente, o Cruzeiro virou pauta durante o programa Seleção SporTV. O apresentador André Rizek e o comentarista Eric Faria criticaram atuais e ex-gestores do clube por terem perdido os jovens Estevão Willian e Vitor Roque para rivais brasileiros.

O meia-atacante Estevão Willian, conhecido como ‘Messinho’ nos tempos de Cruzeiro, deixou a Toca e acertou com o Palmeiras. Aos 16 anos, brilhou ao marcar um gol na vitória alviverde por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Libertadores.

O centroavante Vitor Roque, por sua vez, destacou-se pelo Athletico-PR. Em seguida, foi vendido ao Barcelona por 74 milhões de euros – entre valores fixos, bônus e impostos.

Leia o diálogo entre Rizek e Eric Faria durante o programa:

  • Rizek: “Ele (Estevão Willian) já vem com um histórico que ele era chamado de Messinho no Cruzeiro”.
  • Eric Faria: “Olhando para o outro lado, alguma coisa está errada no Cruzeiro. Eles perderam ele e o Vitor Roque. Quanto de dinheiro já ficou pelo caminho, além da qualidade técnica…?”.
  • Rizek: “O Cruzeiro nos últimos anos… bom, é um clube…”
  • Eric Faria: “Não pode ter dois meninos desses na base e deixar escorrer assim, um para o Athletico-PR e outro para o Palmeiras”.
  • Rizek: “Para dois rivais internos. Você não está perdendo para o Real Madrid, mas para rivais internos antes da maioridade”.

Saída de Estevão do Cruzeiro

Estevão assinou com o Palmeiras em maio de 2021, aos 14 anos, quando tinha idade apenas para firmar um vínculo de formação. O jovem deixou o Cruzeiro após o pai dele, Ivo Gonçalves, dizer que a direção celeste da época deixou de cumprir promessas.

Em maio de 2019, uma reportagem exibida no Fantástico, da TV Globo, revelou que o Cruzeiro – à época dirigido pelo presidente Wagner Pires de Sá – repassou 20% de supostos direitos econômicos de Estevão ao empresário Cristiano Richard dos Santos Machado.

Transações desse tipo, contudo, são proibidas pela Fifa no caso de jogadores com menos de 16 anos desde 2015.

Saída de Vitor Roque do Cruzeiro

Vitor Roque deixou o Cruzeiro rumo ao Athletico-PR em abril de 2022, já na gestão Ronaldo. O clube paranaense pagou R$ 24 milhões à Raposa. Era o valor da multa, consideravelmente baixa para um atleta tão promissor.

Compartilhe