CRUZEIRO

Cruzeiro: Anderson ‘fechou’ o gol na despedida de Sobis e com Vitor Roque em campo

Novo titular do Cruzeiro, Anderson teve atuação memorável pelo Náutico diante de mais de 60 mil pessoas no Mineirão
Foto do autor
Compartilhe

Com a saída iminente de Rafael Cabral, que negocia para deixar o Cruzeiro nos próximos dias, Anderson assumirá a condição de titular do time. O goleiro de 26 anos já “fechou” o gol contra o clube mineiro, mantendo o empate sem gols na despedida de Rafael Sobis, no Mineirão, em 2021.

Na época, Anderson defendia o Náutico e fez algumas boas defesas, evitando o gol do Cruzeiro, por exemplo, em um lance de Giovanni. Nas tentativas de Rômulo e Eduardo Brock, Anderson trabalhou bem mais uma vez. Vitor Roque, hoje no Barcelona, também não conseguiu furar a defesa do hoje goleiro da Raposa.

Com o empate no Mineirão lotado (60.700 torcedores), o Cruzeiro, que já não tinha mais chances de acesso, chegou aos 48 pontos e terminou a Série B daquele ano em 14º lugar.

Novo titular celeste, Anderson fará apenas o seu segundo jogo oficial pelo Cruzeiro, neste domingo (14/4), contra o Botafogo. A primeira vez foi no Brasileirão do ano passado, quando substituiu Rafael Cabral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Anderson chegou ao Cruzeiro no ano passado e recentemente renovou o contrato com o clube até 2025.

Saída de Cabral

Após sofrer com críticas, Rafael Cabral, até então titular absoluto na meta celeste, está sendo negociado pelo Cruzeiro, conforme antecipado pelo jornalista Samuel Venâncio. Na quarta-feira (11/4), após o empate contra o Alianza pela Sul-Americana, o goleiro já havia dado sinais de que deixaria o clube mineiro.

“Acho que, desde quando cheguei, vivi momentos de críticas e momentos de elogios e nunca me apeguei a isso. Quando me ovacionaram, eu era o mesmo. Quando me criticam, me vaiam, eu sou o mesmo. O que eu não quero é prejudicar o Cruzeiro. Se a minha presença prejudicar a equipe, eu vou ser o primeiro a pedir para sair”, disse Rafael Cabral.

Compartilhe