O Cruzeiro teve um gol anulado e um possível pênalti não marcado em um mesmo lance da partida contra o Botafogo, neste domingo (14/4), no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, Arthur Gomes dividiu na área com o zagueiro Mateo Ponte e o goleiro Gatito, Fernández, e a bola entrou. Após checagem do VAR, o gol foi anulado devido a um desvio do atacante do Cruzeiro com o cotovelo. Seria a virada celeste por 2 a 1.
No entanto, antes de tocar no cotovelo do cruzeirense, a bola desviou no braço do defensor botafoguense.
O árbitro Matheus Candançan (SP) considerou que a bola tocou somente no cotovelo de Arthur Gomes antes de cruzar a linha e aplicou o cartão amarelo ao atacante pela infração, descartando a possibilidade de pênalti pelo toque de Mateo.
Comentarista de arbitragem analisa o lance
“Primeiro a bola bate no braço do jogador do Botafogo. Depois vai no cotovelo do Arthur Gomes”, iniciou o ex-árbitro Márcio Resende de Freitas, na transmissão da partida pela Itatiaia.
“São dois toques. Primeiro do zagueiro, que não houve falta. Depois, a bola bate no cotovelo. Não tem ‘intencional ou não’. Bateu no braço e entrou direto, o gol não vale”, concluiu o comentarista de arbitragem.
Virada do Cruzeiro sobre o Botafogo no Brasileiro
Em jogo maluco no Mineirão, o Cruzeiro superou o Botafogo por 3 a 2.
A equipe estrelada saiu atrás no placar logo no início da partida – Tiquinho Soares marcou para os cariocas. O empate veio ainda no primeiro tempo, com Lucas Silva.
Na etapa final, Rafa Silva virou para o Cruzeiro. Contudo, Danilo Barbosa deixou tudo igual para os visitantes. Nos acréscimos, brilhou a estrela de Rafael Elias, que acabara de entrar em campo: 3 a 2 para o Cruzeiro.
Próximos jogos
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Fortaleza, nesta quarta-feira (17/4), às 20h, no Castelão.
Já o Botafogo recebe o Atlético-GO na quinta-feira (18/4), às 21h30, no Engenhão.