CRUZEIRO

Como fica a disputa no gol do Cruzeiro após a chegada de Grando?

Gabriel Grando chega ao Cruzeiro como compensação pelo empréstimo de Rafael Cabral, que jogará até o fim do ano no Grêmio
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro fez uma mudança importante em seu elenco. Nesta sexta-feira (18/4), o clube oficializou a ida do goleiro Rafael Cabral ao Grêmio. Em compensação, a Raposa receberá Gabriel Grando, também por empréstimo. Ele será uma das quatro opções de arqueiros à disposição do técnico Fernando Seabra.

Com a saída de Cabral, que dominava a meta desde 2022, a briga por espaço se reascendeu. Em um primeiro momento, a equipe terá Anderson como titular. O camisa 98 esteve entre os 11 iniciais nos duelos com Botafogo (3 a 2), no domingo, e Fortaleza (1 a 1), na quarta-feira, que abriram a Série A do Campeonato Brasileiro.


Também estão disponíveis os goleiros Léo Aragão, contratado neste ano, após passagem pelo RB Bragantino; e Otávio, que é uma das promessas das categorias de base do Cruzeiro. Veja o retrospecto de cada um no levantamento feito pelo No Ataque.

Anderson, o novo titular do Cruzeiro

Anderson chegou à Toca da Raposa em janeiro de 2023, vindo do Athletico Paranaense. O jogador de 26 anos tem 1,90m e foi formado na base do Palmeiras, clube pelo qual nunca atuou profissionalmente. Entre idas e vindas das equipes citadas, foi emprestado a Santa Cruz e Náutico, antes se transferir para o Cruzeiro.

Além dos compromissos recentes pelo Brasileirão, Anderson atuou em duas partidas pelo time celeste: a vitória por 3 a 2 sobre o RB Bragantino, em amistoso de março do ano passado, e o empate por 0 a 0 com o Botafogo, em agosto. Ele busca no Cruzeiro a primeira oportunidade como camisa 1 de um clube de elite.

“O que Anderson precisa é de tranquilidade. Ele tem qualidade para jogar. Tem muitos recursos. A falta de ritmo de jogo, de oportunidade, de ter plano de jogo mais detalhado, pode gerar mais insegurança. Ele cresceu de desempenho ao longo do jogo. É difícil mudar algo profundamente de hora para outra. Vai haver oscilações”

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

Gabriel Grando vai brigar por titularidade?

Gabriel Grando chega ao Cruzeiro com o status ex-titular do Grêmio. O goleiro de 24 anos tem 1,92m e atuou em mais de 30 partidas em 2021 e 2023, alternando entre períodos de dominância e insegurança na meta tricolor.

A situação do jovem piorou em 2024, depois que o técnico Renato Gaúcho o colocou na reserva do argentino Agustín Marchesín. Sem espaço no Grêmio, Grando acabou trocado para a Raposa. A tendência é que ele dispute a titularidade com Anderson.


Léo Aragão tem apenas três meses de Cruzeiro

Léo Aragão tem 22 anos e 1,92m. A diretoria do Cruzeiro trata o goleiro como um nome para o futuro, por ter ainda ter idade olímpica e pouca experiência como profissional.

O atleta foi contratado após o fim do vínculo com o o RB Bragantino, seu clube formador. Léo ainda não atuou com a camisa estrelada.

Otávio é grande promessa da Toca da Raposa

Otávio é um goleiro de apenas 18 anos, destaque do Cruzeiro no vice-campeonato da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. O garoto tem 1,92m e é titular do time Sub-20 desde o ano passado.

Após a disputa da Copinha, o jogador ficou duas semanas em um intercâmbio na base do Real Valladolid, da Espanha. Com a saída de Cabral, Otávio passou a ser relacionado como terceiro goleiro nas partidas do Cruzeiro. Ele está inscrito na Copa Sul-Americana.

Compartilhe