Cruzeiro

Ídolo celeste, Montillo avalia momento do Cruzeiro e gestão de Ronaldo

Jogador de destaque do Cruzeiro entre 2010 e 2012, Walter Montillo analisa situação celeste em temporada repleta de insucessos
Foto do autor
Compartilhe

Ex-camisa 10 do Cruzeiro, Walter Montillo avaliou o momento do clube celeste. Apesar dos insucessos da Raposa na temporada 2024, o argentino avaliou positivamente a gestão da SAF liderada por Ronaldo Nazário.

“Na época em que o Cruzeiro foi rebaixado (em 2019), tinha dívidas com o pessoal que trabalhava no clube, dívidas com os jogadores, dívidas para todos os lados. Quando você tem um clube que estruturalmente está mal dessa forma, é muito difícil ir bem na parte esportiva. Acredito que no futebol tudo tem que andar de mãos dadas”, iniciou Montillo, em entrevista ao site Apostagolos.

“Na época (2022), fui ver o time quando foi promovido (à Série A) e fiquei encantado com o trabalho que Ronaldo estava fazendo. Ele fez uma reestruturação no centro de treinamento, conseguiu profissionais qualificados, e os dirigentes estavam todos atualizados”, destacou o ídolo celeste.

“Não acho que o Cruzeiro precise tanto de uma reestruturação. É preciso acertar o treinador e os jogadores que estão e podem chegar. A partir disso, conseguir um jeito de trabalhar bem, porque o que importa é conseguir resultados positivos dentro do que se apresenta”, concluiu.

Cruzeiro em 2024

O Cruzeiro vem de terceiro empate seguido na Copa Sul-Americana – ficou no 0 a 0 com o Unión La Calera, no Chile, nessa terça-feira. A Raposa ficou na terceira colocação do Grupo B, com três pontos, e não depende só das próprias forças para avançar no torneio.

No sábado passado (20/4), a Raposa foi goleada por 3 a 0 pelo Atlético, na Arena MRV, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Também neste mês, o Cruzeiro foi superado pelo rival na decisão do Campeonato Mineiro, com derrota por 3 a 1, de virada, no Mineirão, dando adeus à chance de título. O resultado custou o emprego do técnico Nicolás Larcamón, substituído por Fernando Seabra.

Na Copa do Brasil, o clube celeste foi eliminado ainda na primeira fase pelo modesto Sousa, da Paraíba.

Montillo no Cruzeiro

O ex-meia Walter Montillo marcou época no Cruzeiro entre 2010 e 2012. Principal destaque ofensivo desde que chegou ao clube comprado à Universidad de Chile, o ex-camisa 10 se tornou ídolo da torcida, mas teve uma saída conturbada para o Santos no início de 2013.

À época, o presidente Gilvan de Pinho Tavares se mostrava contrário à venda, mas acabou aceitando oferta do Santos de 10 milhões de euros, dos quais o Cruzeiro ficou com 60%. A parte restante pertencia a dois investidores.

Mas o martelo foi batido em 3 de janeiro de 2013, sem que Montillo ao menos se despedisse da torcida. Na negociação, o Cruzeiro ainda recebeu de volta o volante Henrique, que pertencia ao Santos e passara pela Toca entre 2008 e 2011.

Pelo clube celeste, foram 122 jogos, 36 gols e 36 assistências. Montillo ajudou o time a ser vice-campeão brasileiro, em 2010, e campeão mineiro, em 2011.

Compartilhe