O narrador Diogo Medeiros, do canal Cruzeiro Sports, desabafou após o empate sem gols do Cruzeiro com o Unión La Calera, nessa terça-feira (23/4), no Chile, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Na opinião do profissional, o perfil ‘copeiro’ do clube celeste, bicampeão da América, não existe mais.
“Vou falar, com muita tristeza no coração, que a sensação que eu tenho é que o Cruzeiro acabou. Falo com a maior dor no coração. Quando falo que acabou, não é que a instituição deva fechar as portas e deixar de existir, eu falo do Cruzeiro vencedor, do Cruzeiro ambicioso, que briga por título”, iniciou Medeiros.
“Vocês não têm noção do quanto é ruim sentir isso. Quando vamos voltar a ser o Cruzeiro? Nós vamos voltar a ser Cruzeiro? Ficamos aqui batendo em Seabra, Mateus Vital, Papagaio, mas a culpa não é deles. A culpa é do Ronaldo. A culpa é da Tara Sports, que é a dona do CNPJ do Cruzeiro”, acrescentou o narrador, que voltou a criticar a diretoria da SAF celeste.
“Meu pensamento é esse: quando o Cruzeiro vai voltar a ser Cruzeiro? Na minha opinião, na mão de corintiano, não vai ser. Na mão de pessoas que não têm noção do que é o Cruzeiro, não vai. Nós, torcedores, estamos fazendo papel de trouxa, enquanto o Ronaldo faz o que bem entender”, concluiu.
Cruzeiro na Sul-Americana
O Cruzeiro empatou pela terceira vez na Copa Sul-Americana ao ficar no 0 a 0 com o Unión La Calera.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a três pontos na competição e encerrou a terceira rodada do Grupo B em terceiro lugar. Isso porque a Universidad Católica, do Equador, ganhou por 3 a 1 do Alianza, da Colômbia, e disparou na liderança.
O Cruzeiro não depende somente das próprias forças para ser o primeiro do Grupo B da Copa Sul-Americana. Além de vencer as três partidas restantes, tem de torcer para que a Universidad Católica tropece em casa contra La Calera ou Alianza.
Assim, a tendência é que a Raposa brigue pelo segundo lugar da chave, que confere vaga nos playoffs contra um dos eliminados em terceiro na Libertadores. Para isso, será fundamental bater Alianza (fora) e Unión La Calera (casa).
Dependendo do que ocorrer na quarta e na quinta rodada do Grupo B, o Cruzeiro pode encarar a Universidad Católica já garantida na liderança. Se a equipe do Equador ganhar de Unión e Alianza, sobe de sete para 13 pontos e assegura o topo da chave.
Grupo B da Copa Sul-Americana
- Universidad Católica, do Equador – 7 pontos
- Unión La Calera, do Chile – 4 pontos
- Cruzeiro – 3 pontos
- Alianza, da Colômbia – 1 ponto