Futebol Nacional

Em pouco tempo no Inter, Wesley iguala número de gols da passagem pelo Cruzeiro

Contestado pela torcida do Cruzeiro, atacante Wesley, em apenas dois meses no Inter, iguala número de gols da temporada 2023
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Wesley voltou a balançar a rede pelo Internacional na vitória por 2 a 1 sobre o Delfín, nessa quinta-feira (25/4), no Equador, pela terceira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. Com o feito, o ponta chegou a quatro gols com a camisa colorada e igualou a marca atingida pelo Cruzeiro.

Contestado pela torcida na passagem pelo Cruzeiro, Wesley chegou a quatro gols pelo Internacional em apenas 11 partidas disputadas – média de 0,36.

Já pelo Cruzeiro, os quatro gols do atacante estão distribuídos em 42 partidas na temporada 2023 – média de 0,1. Ele também anotou duas assistências pela Raposa.

Em bom momento em Porto Alegre, Wesley precisa de mais dois gols para atingir a temporada mais artilheira da carreira – de 2019 a 2021, por Palmeiras e Vitória, balançou a rede cinco vezes em cada ano.

Wesley por Internacional e Cruzeiro

Wesley estreou pelo Internacional em 25 de fevereiro deste ano, em clássico contra o Grêmio, pelo Gauchão. Ou seja, em dois meses, o jogador de 25 anos atingiu a mesma marca da passagem de um ano pela Toca da Raposa.

No Internacional, Wesley foi escalado como titular pelo técnico Eduardo Coudet em cinco das 11 partidas que disputou. Ele acumula 517 minutos em campo.

Com a camisa celeste, Wesley foi titular em 32 dos 42 jogos. Foram 2614 minutos em campo.

Wesley no Cruzeiro

O Cruzeiro oficializou a contração de Wesley em 27 de dezembro de 2022. Na ocasião, o clube celeste topou pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões na cotação da época) ao Palmeiras por 50% dos direitos econômicos.

Wesley chegou ao Cruzeiro com contrato até o fim de 2026 e sob grandes expectativas após ir bem pelo Verdão. A empolgação, contudo, deu lugar à frustração.

O atacante nunca conseguiu engrenar com a camisa celeste e acumulou muitas críticas dos torcedores por atuações ruins e gols perdidos.

O Cruzeiro, então, decidiu negociá-lo. Em 16 de fevereiro de 2024, o Internacional oficializou a compra de 50% dos direitos econômicos do atacante por valores não revelados.

Compartilhe