CRUZEIRO

Campeão brasileiro pelo Cruzeiro agradece a Ronaldo: ‘Justiça seja feita’

Fenômeno está de despedida, pois acertou a venda das suas ações para o empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH
Foto do autor
Compartilhe

Campeão da Taça Brasil pelo Cruzeiro, em 1966, o ex-zagueiro Procópio Cardozo agradeceu ao empresário Ronaldo Nazário por ter resgatado o clube, que agonizava na Série B por duas temporadas seguidas.

No primeiro ano de gestão, Ronaldo acertou nas contratações e montou um time competitivo. O resultado foi o título da Série B em 2022. No ano seguinte, o Cruzeiro se manteve na Série A.

Agora, o ex-jogador acertou a venda das suas ações para o empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH.

“Justiça seja feita: Ronaldo pegou o Cruzeiro desmantelado e está entregando a melhor base do Brasil para o Pedro Lourenço. Obrigado, Ronaldo!”, afirmou Procópio Cardozo.

“Ronaldo tirou o Cruzeiro do limbo, resgatou a dignidade e o respeito da instituição, recuperou a autoestima e devolveu a esperança ao torcedor. A bola agora está com o Pedro Lourenço, que melhor que ninguém sabe o tamanho do clube. Segue o jogo”, acrescentou o ex-jogador.

Compra das ações

O empresário Pedro Lourenço chegou a um acordo com Ronaldo Nazário para a compra das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, no sábado, conforme antecipou o portal No Ataque. A troca de gerência entre o Fenômeno e o dono da rede Supermercados BH será oficializada nesta segunda-feira (29/4).

Lourenço assumirá a SAF de forma gradual. Isso porque existe uma cláusula de proteção à associação civil assinada por Ronaldo no início de 2022 – quando a compra dos 90% do clube-empresa foi concluída – que limita algumas ações do ex-jogador.

Conforme o item 10 do documento, ele não poderia vender o controle da SAF a um terceiro durante o período de 60 meses ou até alcançar os R$ 350 milhões de investimento adicionais. Sendo assim, Pedrinho se tornará sócio minoritário até controlar totalmente o clube caso o investimento previsto por Ronaldo ainda não tenha sido feito.

Ronaldo estará em BH para selar acordo

Ronaldo Fenômeno estará em Belo Horizonte nesta segunda-feira (29/4) para assinar o contrato de venda do clube a Pedro Lourenço.

Compartilhe