CRUZEIRO

Como a imprensa estrangeira repercutiu a venda do Cruzeiro de Ronaldo a Pedrinho

Na imprensa estrangeira, o destaque foi a atuação de Ronaldo como sócio majoritário da SAF do Cruzeiro desde 2021
Foto do autor
Compartilhe

A imprensa estrangeira repercutiu a venda do Cruzeiro das mãos de Ronaldo para Pedro Lourenço, dono da rede de Supermercados BH. O negócio foi fechado nesse sábado (27/4). Os dois se encontraram nesta segunda-feira (29/4), para selar o acordo.

Pedrinho, como é carinhosamente chamado pela torcida celeste, já participava ativamente de questões da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. À frente do clube, ele já tomou uma das principais decisões para o futebol: contratou Alexandre Mattos como novo diretor.

Na imprensa estrangeira, o destaque foi a atuação de Ronaldo como sócio majoritário da SAF. O Fenômeno adquiriu porcentagem do clube ainda em 2021. Desde então, retornou o Cruzeiro para a Série A do Campeonato Brasileiro, além de ter estabelecido novos padrões e reformulado o departamento de futebol. Contudo, os resultados em campo estavam deixando a desejar. O que fez com que o ídolo fosse muito contestado.

Itália

O jornal Ansa, da Itália, citou o descontentamento da torcida celeste com Ronaldo e relembrou os últimos resultados da equipe dentro das quatro linhas – eliminação e derrota na final do Campeonato Mineiro para o Atlético, o que mais irritou o torcedor. O veículo também relembrou que Ronaldo é dono do Real Valladolid, da Espanha, que também não é um potência em campo e foi rebaixado em 2023.

Espanha

Na Espanha, a repercussão também passou pelo fato de Ronaldo comandar dois clubes: o Cruzeiro e o Real Valladolid. O jornal “Estadio Deportivo” escreveu que “Se presidir um clube é uma tarefa muito complicada, governar dois, como Ronaldo Nazário tem feito até agora, tem sido uma dor de cabeça constante. E ainda mais quando há milhares de quilômetros entre eles e horários e competições diferentes.”

No “Diario AS”, de Madri, a venda foi noticiada de forma mais detalhada, além de ter contextualizado a relação entre Ronaldo e Pedrinho, que já atuava como investidor do clube. “No final de 2023, Ronaldo admitiu que a venda do Cruzeiro era uma possibilidade no futuro , tudo depois de um final de temporada um tanto complicado dentro do clube”, escreveu o periódico.

Por fim, os jornais “Mundo Deportivo” e “A Bola” noticiaram de forma mais sucinta. O Mundo Deportivo intitulou a matéria da seguinte forma: “Ronaldo vende o seu clube preferido” e trouxe até mesmo aspas de Pedro Lourenço, ditas ainda nesta segunda-feira. Já em “A Bola” citou a reunião e o desligamento de Paulo Autuori, diretor técnico do Cruzeiro e de Paulo André, diretor de futebol.

Compartilhe