CRUZEIRO

Cruzeiro: conselheiros formarão comissão para acompanhar trâmites da venda da SAF

Associação civil do Cruzeiro formará comissão de conselheiros para acompanhar trâmites da venda da SAF a Pedro Lourenço
Foto do autor
Compartilhe

A associação civil do Cruzeiro informou, nesta terça-feira (30/4), que foi notificada sobre a venda dos 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que pertenciam a Ronaldo Nazário, ao empresário Pedro Lourenço. Segundo o comunicado emitido pela entidade responsável pelos outros 10%, será formada uma comissão entre os conselheiros para acompanhar os trâmites legais até a conclusão do negócio. 

“O Cruzeiro ainda não conhece o teor da negociação e informa que vai acompanhar os próximos passos para a oficialização do acordo, que, conforme exposto, deverá passar por diligências necessárias e aprovação do CADE”, publicou. 

A entidade ainda afirmou que a comissão será nomeada pela diretoria nos próximos dias. Eles terão a missão de acompanhar de perto o processo, conforme disposto no acordo de investimento celebrado entre Ronaldo e a associação, em março de 2022. 

De acordo com o informativo, a fiscalização terá o intuito de assegurar todos os direitos da associação civil e compartilhar as informações com os conselheiros e associados. 

Venda da SAF a Pedro Lourenço

Ronaldo selou a venda das ações do clube-empresa a Pedrinho nessa segunda-feira (29/4), após reunião na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. O valor, porém, não foi revelado oficialmente devido a uma cláusula de confidencialidade prevista em contrato. 

Contudo, a reportagem apurou com uma fonte ligada ao novo dono do clube que a operação foi sacramentada em R$ 500 milhões, sendo que R$ 100 milhões já foram antecipados no ano passado.

O montante não será pago à vista ao ex-jogador. Pedrinho terá uma ‘carência’ de até o fim do ano para iniciar o pagamento, que será bem parcelado. O empresário terá até 2035 para quitar todos os débitos com a Tara Sports Brasil, empresa de Ronaldo. 

Lourenço assumirá a SAF de forma oficial logo após o negócio ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). De acordo com Gabriel Lima, CEO do clube, a expectativa é de que o processo seja concluído em até 45 dias.

“Nós temos algumas obrigações contraídas no acordo de investimento que serão cumpridas. Adiantamos a operação que estava acontecendo, mas sem entrar em detalhes. E vamos informar o que foi feito para eles. A gente espera que dure entre 30 e 45 dias. Não é um timeline que está fechado. O CADE tem os próprios prazos, vamos fazer o mais rápido possível”.

– Gabriel Lima, CEO da SAF do Cruzeiro.
Compartilhe