O Cruzeiro atualizou, na tarde desta sexta-feira (3/5), a situação clínica do atacante Juan Dinenno. De acordo com o clube celeste, o argentino de 29 anos iniciou os trabalhos híbridos entre fisioterapia e preparação física na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.
Dinenno é desfalque do Cruzeiro há cinco jogos. O centroavante sofreu um edema na coxa esquerda no empate por 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, no Mineirão, em 14 de abril, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.
Ainda na mesma partida, Dinenno fraturou os ossos do nariz ao trombar com um jogador adversário.
Desde então, Dinenno foi ausência do time de Fernando Seabra em quatro partidas do Campeonato Brasileiro: nas vitórias sobre Botafogo e Vitória, no empate com o Fortaleza e na derrota para o Atlético. Além disso, ficou de fora do empate com o Unión La Calera, do Chile, pela Sul-Americana.
Quando Dinenno voltará a atuar?
Embora já tenha iniciado os treinos híbridos, Dinenno ainda deve ser desfalque do Cruzeiro por mais alguns compromissos. O argentino ainda não reúne condições de jogo e não terá etapas do processo de recuperação apressadas pelo departamento médico.
Sendo assim, ele também não estará na lista de jogadores relacionados do Cruzeiro para enfrentar o Alianza, nesta terça-feira (7/5), às 21h, no Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, na Colômbia, pela quarta rodada da Sul-Americana.
A presença no banco de reservas contra o Atlético-GO, no fim de semana, também é incerta. As equipes se enfrentarão no domingo (12/5), às 16h, no Antônio Accioly, em Goiânia, pela sexta rodada do Brasileirão.
Substituto do atacante no Cruzeiro
Sem Dinenno, Seabra deve continuar escalando Rafa Silva como titular. O treinador está satisfeito com o rendimento entregue pelo camisa 8 celeste nas últimas partidas.
Rafa Silva acertou todas as finalizações que tentou em jogos da Série A neste ano. Ele chutou seis bolas a gol, sendo todas na meta adversária. Até o momento, são dois gols marcados em quatro jogos na competição.