CRUZEIRO

Como Villalba está lidando com a falta de chances no Cruzeiro?

Villalba não entra em campo há mais de um mês pelo Cruzeiro; No Ataque apurou como o zagueiro está lidando com a falta de chances
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Reforço contratado pelo Cruzeiro a pedido do ex-técnico Nicolás Larcamón no início desta temporada, Lucas Villalba ainda não entrou em campo sob o comando de Fernando Seabra. Há insatisfação com a reserva ou com a situação interna no clube celeste? A reportagem de No Ataque apurou como o zagueiro está lidando com a falta de oportunidades na Raposa. 

A última atuação de Villalba foi ainda sob orientações de Larcamón, demitido do cargo há quase um mês. Lucas foi titular no empate por 0 a 0 com a Universidad Católica, em 4 de abril, em Quito, no Equador, pela primeira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

Na ocasião, o Cruzeiro optou por estrear no torneio internacional com time misto, já que faria o duelo de volta da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, três dias depois. Por isso, Villalba permaneceu em campo durante os 90 minutos.

Em contato com o portal No Ataque, uma pessoa ligada ao staff de Villalba afirmou que o argentino está satisfeito no Cruzeiro e luta por espaço nos treinamentos. Ela também explicou que a falta de chances não tem relação com a adaptação na nova cultura.

“Esperamos que ele possa ter regularidade em breve. Ele tem que treinar e estar 100%, porque as chances vão chegar. Lucas está muito bem e feliz com o clube e a cidade”, disse. 

Quais foram os jogos de Villalba?

Villalba atuou em seis jogos seguidos entre 25 de fevereiro e 4 de abril. Nos três primeiros, o defensor só entrou na etapa complementar, a poucos minutos do apito final. Foi o caso dos confrontos com Pouso Alegre (2 a 0), Uberlândia (2 a 0) e Tombense (0 a 0). 

Depois, vieram as chances como titular: contra Atlético (2 a 2) e Universidad Católica (0 a 0), jogou como zagueiro. Já na segunda partida diante do Tombense (3 a 1), supriu a ausência de Marlon na lateral esquerda.

Sob o comando de Seabra, a zaga do Cruzeiro tem sido escalada com João Marcelo e Zé Ivaldo. O treinador também deu oportunidades a Neris nas primeiras partidas, mas ele tem sido preterido da escalação inicial nos últimos jogos. Villalba é a quarta opção na defesa neste momento. 

Situação contratual de zagueiro no Cruzeiro

Villalba está emprestado ao Cruzeiro pelo Argentinos Juniors, da Argentina, até 31 de dezembro deste ano. Para contar com o zagueiro, a Raposa precisou pagar R$ 2 milhões ao clube de La Paternal. 

Se quiser contratar o jogador de 29 anos em definitivo, a diretoria celeste terá que desembolsar mais R$ 4 milhões pela totalidade dos direitos econômicos.

Compartilhe