CRUZEIRO

Cruzeiro lança leilão beneficente em prol das vítimas das enchentes no Sul

Camisas usadas no próximo jogo do Cruzeiro serão autografadas e leiloadas; valores arrecadados serão doados
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro aunciou, neste domingo (5/5), uma campanha de arrecadação para ajudar as vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande Sul. Em suas redes sociais, a Raposa informou que fará um leilão com as camisas usadas no próximo jogo celeste, diante do Alianza Fútbol Club pela Sul-Americana. As peças leiloadas serão autografadas.

“Todos os fundos arrecadados irão para auxiliar as pessoas atingidas pelas chuvas e enchentes no Sul do país. Vamos juntos nessa corrente de solidariedade!”, convocou o clube.

Ainda, em vídeo que acompanha a postagem, Marlon, lateral-esquerdo do Cruzeiro, informou que o clube e os jogadores estão juntando esforços para contribuir com as vítimas de outras formas. “Infelizmente todos nós estamos cientes das tragédias que esftão ocorrendo no Rio Grande do Sul. É um momento muito triste para os gaúcos e para nós brasileiros.”

“Queria informar todos vocês que nós aqui do Cruzeiro estamos fazendo tudo possível para ajudar essas pessoas, levantando fundos, tentando fazer ações para contribuir e ajudar essas pessoas”, explicou.

Por fim, Marlon convocou a torcida a unir forças. “Peço encarecidamente que façam o possível para para ajudar e contribuir. Comuniquem, postem em suas mídias sociais e tentem enviar ajuda para essas pessoas.”

“Sei que com a ajuda de todos vocês, pois somos mais de 10 milhões de torcedores, podemos fazer a diferença”, finalizou.

Fortes chuvas no Rio Grande do Sul

A Região do Sul do Brasil, em especial o estado do Rio Grande do Sul, tem sofrido com fortes chuvas nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil, foram registradas 31 mortes e 74 pessoas desparecidas em decorrência dos temporais até a manhã desta sexta-feira.

O Centro de Treinamento do Internacional, localizada às margens do Rio Guaíba, em Porto Alegre, foi tomado pelas águas. Como medida de precaução, a CBF decidiu adiar “todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro”.

Compartilhe