O Cruzeiro divulgou o vídeo dos bastidores da vitória por 3 a 0 sobre o Alianza, nessa terça-feira (7/5), na Colômbia, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.
O destaque do vídeo ficou por conta do discurso motivacional do novo CEO do futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, aos jogadores antes da partida.
“Na Libertadores de 1997, o Cruzeiro também não venceu nos três primeiros jogos. Ninguém acreditava, mas o time foi ganhando e bateu campeão. É por isso que o Cruzeiro é conhecido como ‘La Bestia Negra’. E vamos fazer isso aqui. Tem que ganhar essa p**** de jogo aqui. Não tem outra saída”, iniciou Mattos, ressaltando a tradição celeste no continente.
“No Mineirão [contra o Alianza], fizemos três gols, mas vacilamos e sofremos o empate. Temos que ganhar este jogo de hoje para a gente pensar em classificar e buscar esse título”, acrescentou o dirigente.
Repercussão da torcida ao discurso de Mattos
Nas redes sociais, torcedores do Cruzeiro enalteceram a postura de Alexandre Mattos no discurso aos jogadores.
“Uma coisa que faltava à antiga direção técnica era o conhecimento sobre a historia e grandeza do Cruzeiro. Alexandre Matos está de parabéns por mencionar o título da libertadores de 1997. Espero que ele continue, a cada jogo, mostrando, lembrando e contando para os jogadores o quão imensa é a camisa do clube”, comentou uma cruzeirense.
“A postura do Mattos é diferenciada. O cara pensa alto. Pode ter certeza que vem um elenco bom com essa nova diretoria. O Cruzeiro está voltando”, publicou um torcedor celeste.
“Esse tipo de identificação que o Alexandre Matos puxou é importante. Os caras precisam conhecer o Cruzeiro e a grandeza do nosso clube”, opinou outro cruzeirense.
Cruzeiro na Sul-Americana
O Cruzeiro conquistou a primeira vitória na Copa Sul-Americana de 2024 ao bater o Alianza por 3 a 0.
Com o resultado, a Raposa chegou a seis pontos e assumiu momentaneamente a vice-liderança do Grupo B.
O Cruzeiro, no entanto, aguarda o resultado de Universidad Católica (Equador) x Unión La Calera (Chile) para saber em que posição fechará a rodada. Os times jogam nesta quinta-feira (9/5), às 23h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.
O clube mineiro voltará a atuar pela Sul-Americana em 16 de maio, às 21h, quando pegará o La Calera, do Chile, pela quinta rodada do torneio internacional. A partida ocorrerá no Independência porque o Mineirão receberá um show no dia 17.