Novo dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço deu um prazo para que seja anunciada a resolução da situação de Cássio. O goleiro já tem acordo verbal com a Raposa, mas precisa acertar sua rescisão com o Corinthians antes de viajar a Belo Horizonte.
Pedrinho falou pela primeira vez sobre a transferência nesta quinta-feira (16/5), nos corredores do Independência, durante a partida entre Cruzeiro e Unión La Calera. O time celeste venceu o chileno por 1 a 0, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.
“Segunda-feira vocês vão ter a resposta (20/5). Provavelmente vai ser nosso (risos)”
Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro
Situação de Cássio no Corinthians
Reserva de Carlos Miguel desde 23 de abril, Cássio está em fim de contrato no Corinthians e tenta viabilizar saída imediata. O vínculo se encerra apenas em dezembro, mas o jogador quer poder jogar no Cruzeiro já no segundo semestre de 2024.
A diretoria alvinegra tentou negociar a permanência do ídolo, que recusou as ofertas e fez acordo verbal com a Raposa. Os dirigentes do Cruzeiro prometeram a Cássio um contrato de três anos e R$ 700 mil de salário, como divulgou o No Ataque na terça-feira.
Pedrinho comprou 90% da SAF do Cruzeiro
Figura ativa no Cruzeiro desde os anos 2000, Pedro Lourenço foi o principal patrocinador do clube durante muitos anos. O empresário é dono da rede Supermercados BH.
Em 29 de abril, Pedrinho se tornou acionista majoritário e gestor do futebol do Cruzeiro. O varejista comprou 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol celeste das mãos de Ronaldo Nazário.
A SAF era comandada pelo ex-centroavante desde dezembro de 2021. Desgastado com a função, o Fenômeno selou a venda do Cruzeiro e anunciou que também negociará o Real Valladolid, equipe espanhola que é dono há seis anos.