CRUZEIRO

Cássio: Renato Augusto dá ‘aval’ para ida do goleiro ao Cruzeiro

Ex-companheiro de Cássio no Corinthians, Renato Augusto falou sobre a iminente saída do goleiro para o Cruzeiro

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Meio-campista do Fluminense e ex-companheiro de Cássio no Corinthians, Renato Augusto deu “aval” para a ida do goleiro para o Cruzeiro.

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 do tricolor carioca sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A da Copa Libertadores, Renato foi perguntado sobre a iminente saída de Cássio para o time celeste, e se ele acha que o goleiro é o maior ídolo da história do Corinthians. Veja o que ele respondeu.

“Cássio é um grande amigo, vivemos bons momentos e ruins. É difícil dizer se é o melhor jogador da história (do Corinthians), acho que tem grandes ídolos, mas talvez ele passe a ser o maior. Tive o prazer de ter momentos com ele no clube, é um momento difícil, cria um laço muito grande com o torcedor, com o clube. Tomar uma decisão de ficar ou não por tudo que ele vem passando nos últimos anos não é fácil”, iniciou o meio-campista.

“Eu só falo pra ele: ‘Cara, quero que esteja em paz com qualquer decisão, ter tranquilidade, seu nome já está na história do clube’. Espero que ele tenha sabedoria e tranquilidade para decidir o que vai ser melhor pra ele. O que ele já fez está escrito”, finalizou Renato Augusto.

Quando Cássio será anunciado pelo Cruzeiro?

Novo dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço deu um prazo para que seja anunciada a resolução da situação de Cássio. O goleiro já tem acordo verbal com a Raposa, mas precisa acertar rescisão com o Corinthians antes de viajar a Belo Horizonte.

Pedrinho falou pela primeira vez sobre a transferência nessa quinta-feira (16/5), nos corredores do Independência, durante a partida entre Cruzeiro e Unión La Calera. O time celeste venceu o chileno por 1 a 0, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

“Segunda-feira vocês vão ter a resposta (20/5). Provavelmente vai ser nosso (risos)”

Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro

Situação de Cássio no Corinthians

Reserva de Carlos Miguel desde 23 de abril, Cássio está em fim de contrato no Corinthians e tenta viabilizar saída imediata. O vínculo se encerra apenas em dezembro, mas o jogador quer poder jogar no Cruzeiro já no segundo semestre de 2024.

A diretoria alvinegra tentou negociar a permanência do ídolo, que recusou as ofertas e fez acordo verbal com a Raposa. Os dirigentes do Cruzeiro prometeram a Cássio um contrato de três anos e R$ 700 mil de salário, como divulgou o No Ataque na terça-feira.

Compartilhe
google-news-logo