FUTEBOL MINEIRO

Dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho promete manter patrocínio ao Atlético

'Se o Atlético quiser, vai continuar tendo o patrocínio do Supermercados BH', garantiu o novo acionista majoritário da SAF do Cruzeiro
Foto do autor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Novo dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço prometeu que manterá o patrocínio dos Supermercados BH ao Atlético. A declaração do dirigente celeste foi registrada no sábado (18/5), no 11º leilão da Assopoc e da Apae, no município mineiro de Crucilândia.

Pedrinho discursava para o público ao lado do presidente do Atlético, Sérgio Coelho, um dos organizadores do evento. O acionista majoritário do Cruzeiro admitiu que o momento do rival é melhor, mas prometeu equilibrar as forças em dois anos.

Assista ao vídeo

“Hoje, o Atlético está muito na nossa frente. Tenho consciência disso. Mas dentro de dois anos vamos equilibrar isso!”.

Na sequência, Lourenço afirmou que o Supermercados BH, do qual é o diretor-presidente, continuará patrocinando o Atlético, independentemente de sua atuação como investidor do Cruzeiro.

“Tenho o maior respeito pela torcida do Atlético. Sou patrocinador do Atlético. Se o Atlético quiser, vai continuar tendo o patrocínio do Supermercados BH. Eu vou manter os Supermercados BH. O Cruzeiro é uma coisa pessoal, o Supermercados BH é o Supermercados BH”.

Pedro Lourenço

As palavras de Pedrinho foram bastante aplaudidas pelos participantes do evento. O objetivo do encontro foi arrecadar fundos para a Associação dos Protetores das Pessoas Carentes (Assopoc) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Segundo Sérgio Coelho, o leilão de animais bovinos contou com a presença de 1.200 pessoas em Crucilândia, a 105 quilômetros de Belo Horizonte.

BH superou R$ 17 bilhões de faturamento

Com mais de 300 lojas em Minas e cerca de 35 mil colaboradores, o Supermercados BH tem como principal acionista Pedro Lourenço de Oliveira, de 68 anos. Os dois principais sócios de Pedrinho são Waldir Rocha Pena e Walter Santana Arantes.

O grupo registrou faturamento recorde de R$ 17,38 bilhões em 2023, mantendo-se na quinta posição no ramo de varejo no Brasil*. Houve crescimento de 24% em comparação a 2022. O líder no segmento é o Carrefour, com R$ 115,4 bilhões.

  1. Carrefour: R$ 115,458 bilhões
  2. Assaí Atacadista: R$ 72,875 bilhões
  3. Mateus Supermercados: 30,245 bilhões
  4. GPA – Extra e Pão de Açúcar: R$ 20,617 bilhões
  5. Supermercados BH: R$ 17,388 bilhões
  6. Irmãos Muffato & Cia.: R$ 15,658 bilhões
  7. Grupo Pereira: R$ 13,196 bilhões
  8. Cencosud Brasil Comercial: R$ 11,18 bilhões
  9. Mart Minas: R$ 9,436 bilhões
  10. Koch Hipermercado: R$ 7,996 bilhões

*Ranking elaborado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras)

Investimento de Pedrinho no Cruzeiro

Pedro Lourenço comprou 90% das ações da SAF do Cruzeiro do ex-jogador Ronaldo Nazário. Segundo apurou a reportagem de No Ataque, a transação foi fechada em R$ 500 milhões.

A SAF do Cruzeiro foi oficialmente vendida à PBW Sports Participações Ltda, que, curiosamente, não tem Pedrinho no quadro societário. O CNPJ da empresa está vinculado aos filhos do dono da rede Supermercados BH e um terceiro membro. 

Pedro Junio de Oliveira, filho mais velho de Lourenço, e Bruno Santos de Oliveira, filho do meio, dividem sociedade com Waldir Rocha Pena.

O primogênito de Pedrinho será o único com função na SAF da Raposa. Pedro Junio auxiliará Alexandre Mattos a coordenar o departamento de futebol do clube, mas de forma menos direta.

A expectativa dos torcedores celestes é que o capital injetado por Lourenço resulte na montagem de um time que brigue por títulos importantes em curto prazo no futebol brasileiro.

Compartilhe