Em tom de brincadeira, o perfil do jornal Marca de Valladolid disse que o zagueiro Lucas Oliveira, que pertence ao Cruzeiro, pode ser eleito o MVP da Série B da Espanha.
O defensor de 28 anos foi reserva em grande parte da temporada, mas assumiu a titularidade na reta final da competição espanhola.
Ao todo, Lucas Oliveira participou de dez jogos do Valladolid na Segunda Divisão.
O desempenho do time de Pezzolano superou as expectativas quando o brasileiro esteve em campo: foram sete vitórias, dois empates e uma derrota.
Nas redes sociais, os torcedores do Valladolid elogiaram Lucas Oliveira.
“Hoje não foi o melhor, mas ele deu dois passes longos que se fosse Beckham repetiríamos várias vezes”, disse um torcedor.
“Muito bem, Lucas. Desde que passou a ser titular, não perdemos mais”, comentou outro.
Saída da Raposa
Em fevereiro, Lucas Oliveira perdeu espaço no Cruzeiro após a chegada de Zé Ivaldo para reforçar o setor e por isso foi emprestado ao Valladolid até junho de 2024. Se não for comprado pelo clube espanhol, ele deve voltar à Toca da Raposa II.
Oliveira também brigava por posição com Neris, João Marcelo e Ruan Santos. Após a confirmação da saída do zagueiro, a Raposa promoveu o jovem Pedrão, de 20 anos, aos profissionais e contratou Lucas Villalba, do Argentinos Juniors, da Argentina.
Lucas Oliveira enxergou a transferência ao time europeu como uma grande oportunidade de crescimento para a carreira. A saída também foi incentivada pelo então treinador do Cruzeiro, Nicolás Larcamón.
“A saída de Lucas foi uma possibilidade que surgiu nas últimas horas (antes do empréstimo ser concluído). Ele entendeu que era uma boa oportunidade para a sua carreira, e eu o apoiei. Eu também acho que era uma boa oportunidade para ele. Então, tudo foi decidido rapidamente”, disse.
Lucas Oliveira pelo Cruzeiro
Oliveira chegou ao Cruzeiro em fevereiro de 2022 emprestado pelo Atlético-GO. Em agosto daquele ano, o zagueiro teve seus direitos econômicos comprados em definitivo por cerca de R$ 4 milhões.
Desde então, Oliveira vestiu a camisa do Cruzeiro em 80 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências. Ele tem contrato com a Raposa até dezembro de 2025.