CRUZEIRO

Larcamón explica por que Cruzeiro emprestou Oliveira

Novo técnico celeste, Nicolás Larcamón revelou por que Lucas Oliveira foi emprestado pelo Cruzeiro ao Real Valladolid
Foto do autor
Compartilhe

Uma notícia pegou os torcedores do Cruzeiro de surpresa na quinta-feira (1/2). O zagueiro Lucas Oliveira foi emprestado pelo clube celeste ao Real Valladolid, da Espanha. Segundo o técnico Nicolás Larcamón, ele foi uma das pessoas que incentivaram o defensor a aceitar essa proposta.

Oliveira chega ao Valladolid para disputar a segunda metade da temporada 2023/24. Seu contrato vai até o junho deste ano. O empréstimo pode ser visto como uma transação “interna”, já que a equipe espanhola é gerida por Ronaldo Fenômeno, empresário que também é acionista majoritário do Cruzeiro.


“A saída de Lucas foi uma possibilidade que surgiu nas últimas horas (antes do empréstimo ser concluído). Ele entendeu que era uma boa oportunidade para a sua carreira, e eu o apoiei. Eu também acho que era uma boa oportunidade para ele. Então, tudo foi decidido rapidamente.

Larcamón, técnico do Cruzeiro

Essa declaração foi dada pelo técnico após a vitória da Raposa por 2 a 0 sobre o Atlético, nesse sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Como já estava acertado com o Valladolid, Oliveira não foi nem relacionado para a partida. Os titulares da zaga foram Zé Ivaldo e João Marcelo.

Passagem de Oliveira pelo Cruzeiro

Lucas Oliveira ainda não se pronunciou sobre a saída por empréstimo do Cruzeiro. O zagueiro de 27 anos tem contrato com o clube até o fim de 2025. O jogador vestiu a camisa celeste em 80 jogos, marcou quatro gols e distribuiu duas assistências.

Nos últimos anos, Oliveira teve diferentes papéis no Cruzeiro. Sua primeira temporada foi em 2022, quando chegou por empréstimo do Atlético Goianiense, foi comprado por R$ 6 milhões e foi titular na campanha do título da Série B.

Depois que se machucou no meio de 2023, o defensor saiu dos 11 iniciais e perdeu espaço no time, mesmo com diferentes treinadores no comando da Raposa. O cenário se repetiu em 2024, após a chegada de Larcamón.

Além do Cruzeiro e do Dragão, Oliveira já defendeu duas equipes do Rio de Janeiro. O atleta jogou no Tigres do Brasil, de Duque de Caxias, e no Bangu, da capital carioca.

Compartilhe