Cruzeiro

Cruzeiro: Pedrinho faz apelo à Máfia Azul em mensagem de aniversário

Torcida organizada Máfia Azul completou 47 anos nesta quarta-feira (5/6) e foi parabenizada pelo novo dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço
Foto do autor
Compartilhe

Novo dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço mandou uma mensagem de parabéns à Máfia Azul. Nesta quarta-feira (5/6), a torcida organizada completou 47 anos de fundação.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Pedrinho enalteceu a história da Máfia Azul, mas pediu o fim do comportamento violento da torcida.

Como exemplo, o dirigente relembrou o caso que gerou banimento da organizada: a batalha campal com torcedores do Coritiba, na Vila Capanema, em Curitiba, em novembro do ano passado, em jogo pelo Campeonato Brasileiro.

“Parabéns à Máfia Azul pelos 47 anos de muita luta e dedicação. Que venham mais 47 anos, mas com responsabilidade a partir de agora. Que a nova era do Cruzeiro seja de uma torcida que vá ao estádio e festeje, mas com responsabilidade para mudarmos essa coisa triste que é torcida agredindo e matando”, iniciou Pedrinho.

“Espero que essa nova gestão não tenha esses problemas. Espero que isso não aconteça com a nossa torcida. Espero que nossa torcida seja um bom exemplo para todo o Brasil. Conto com todos vocês. Vamos brigar pelo Cruzeiro, mas respeitando os adversários e sempre dentro das quatro linhas. Espero que não tenha mais essas coisas de invasão de campo que aconteceram nos últimos anos”, concluiu.

Situação da Máfia Azul

Conforme determinação da Justiça, a Máfia Azul está proibida de frequentar estádios em todo o Brasil.

Devido às cenas de violência em Curitiba, a Máfia Azul tinha um banimento dos estádios até março de 2026.

No entanto, após morte de um torcedor cruzeirense no confronto com a Galoucura, em março deste ano, a organizada teve a punição ampliada até o mesmo mês de 2028.

Já a punição da Galoucura vai até março de 2026. Ambas as organizadas precisam espeitar um raio de cinco mil metros nos entornos das praças esportivas em dias de jogos de Atlético e Cruzeiro por quaisquer competições.

Compartilhe