CRUZEIRO

Wellington Paulista: ‘Meu coração sempre me leva ao Cruzeiro’

Em entrevista, o ex-atacante Wellington Paulista abriu o coração e disse que se apaixonou à primeira vista pelo Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Wellingon Paulista declarou sua paixão pelo Cruzeiro em entrevista ao The Player’s Tribune, nesta quinta-feira (6/6). O ex-atacante disse que se apaixonou à primeira vista pelo clube e que seu coração sempre o leva de volta à Toca da Raposa.

Apelidado por torcedores de ‘WP9’, o jogador teve passagem marcante pelo Cruzeiro, com 75 gols em 160 partidas entre 2009 e 2012. Ele é o segundo maior artilheiro do time celeste no século 21, atrás apenas de Fred (81).

“Então, meu camarada, como eu digo: rodei pelo Brasil inteiro jogando bola? Rodei. Mas até hoje, aonde quer que eu vá, seja lá em que parte do mundo eu esteja, o meu coração é um motorista bondoso de Belo Horizonte: ele sempre vai me conduzir pro Cruzeiro ou pra Mooca, o que pra mim dá quase no mesmo”

Wellington Paulista, ex-atacante do Cruzeiro

“São duas coisas bem diferentes, eu tô ligado, mas sinto que de alguma forma elas estão conectadas, sabe? O Cruzeiro e minha querida Mooca, bairro onde eu nasci, cresci, de onde, no fundo, nunca saí e pra onde eu sempre voltei”, ressaltou.


Amor à primeira vista pelo Cruzeiro

Com a camisa do Cruzeiro, Wellington foi campeão mineiro em 2009 e 2011. Nesse período, participou de campanhas marcantes da Raposa, como os vice-campeonatos na Copa Libertadores de 2009 e no Campeonato Brasileiro de 2010.

“No Cruzeiro eu parei, véi. Fiquei quatro anos lá. E desde o primeiro dia eu saquei algo diferente ali. Uma coisa confortável de casa, um carinho moquense com sotaque mineiro… Uma tarde de chuva em que a gente come cannoli, toma um café e bate papo em família na mesa da cozinha. Foi gostoso passar um tempo grande no Cruzeiro (sic).”   

“Pô, cheguei pra ser jogador do Cruzeiro como se estivesse chegando em casa. Amor à primeira vista, tá ligado?”.

Wellington Paulista

Wellington Paulista foi artilheiro do Cruzeiro em 2009, com 26 gols em 47 jogos, e 2012, com 28 gols em 44 partidas.

Compartilhe