No Cruzeiro desde maio, Cássio foi a primeira grande contratação do clube na gestão de Pedro Lourenço. Nesta quinta-feira (20/6), o goleiro foi apresentado oficialmente na Toca da Raposa e exaltou a forma como o empresário o recepcionou em sua chegada.
Pedrinho comprou a Sociedade Anônima de Futebol celeste em 29 de abril. Desde então, o Cruzeiro acertou as transferências de Cássio, do zagueiro Jonathan Jesus e dos atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge. O primeiro apresentado foi o goleiro, que elogiou o novo dono da SAF.
“[A relação] está muito boa. O Pedrinho é uma pessoa muito bacana, um ser humano extraordinário, pelo que conheci ele, uma pessoa do bem. Acho que, às vezes, nós temos pessoas que conhecemos e temos afinidade em pouco tempo. E ver tudo que ele construiu, de realizar o sonho dele de comprar a SAF, ter sido dono da SAF do Cruzeiro, que é um grande clube, o do coração dele, é contagiante”
Cássio, goleiro do Cruzeiro
Depois de falar exclusivamente sobre o mandatário, Cássio também destacou o funcionamento interno do Cruzeiro com a nova gestão celeste. O goleiro de 37 anos ainda voltou a falar da relação com o proprietário da SAF e deu detalhes da atenção dada por Pedro Lourenço.
“Eu acho que são pessoas [gestão cruzeirense] do bem, que são pessoas corretas, são pessoas que tentam fazer o melhor e se dedicam à instituição. Acho que isso faz a instituição crescer, faz as pessoas que trabalham na instituição se dedicarem o máximo possível para ajudar essas pessoas”, disse Cássio, que seguiu.
“Eu vi ele [Pedrinho] algumas vezes, não vejo ele diariamente, mas todas as vezes foram muito legais, de conversas bem bacanas, um cara que sempre está preocupado em deixar a gente muito bem e [pergunta] se a gente não está precisando de alguma coisa. É uma situação nova pra mim, mas está sendo muito bacana”, complementou.
Trajetória de Cássio no Corinthians
Cássio foi contratado pelo Corinthians em dezembro de 2011, após passagem de quatro anos pelo PSV, da Holanda. Reserva de Júlio César no início de sua trajetória, o goleiro não precisou de muito tempo para se tornar ídolo do Timão.
Em 2012, o camisa 12 foi um dos grandes destaques da conquista mais desejada da história do clube: a Copa Libertadores. No fim do ano, Cássio ainda foi coroado com o título e o troféu de melhor jogador do Mundial de Clubes.
De 2013 até 2019, vieram outras seis taças: quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e a Recopa Sul-Americana de 2013.
Ao todo, Cássio participou de 712 jogos e defendeu 32 pênaltis pelo Corinthians. O destaque dentro de campo foi reconhecido pela Seleção Brasileira, que o convocou para a Copa do Mundo de 2018 e a Copa América de 2019.
Cássio foi eleito o melhor goleiro da Série A em várias oportunidades pelos prêmios Craque do Brasileirão (2015), Bola de Prata (2022) e Troféu Mesa Redonda (2015, 2017 e 2022). Em 2018 e 2022, ele ainda ganhou a Luva de Ouro da Copa do Brasil.