CRUZEIRO

Vasco quer contratar Lucas Oliveira, e Cruzeiro define condição

Lucas Oliveira está emprestado ao Valladolid, da Espanha, até 30 de junho; Vasco tem interesse no zagueiro, e Cruzeiro define condição
Foto do autor
Compartilhe

O Vasco demonstrou interesse na contratação de Lucas Oliveira, que pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Real Valladolid, da Espanha. Segundo apurou No Ataque, a intenção do cruz-maltino é viabilizar um empréstimo do zagueiro até o fim desta temporada, porém, o modelo de negócio não agrada à diretoria da Raposa. 

O clube carioca buscou informações sobre o defensor de 28 anos no início desta semana. Logo depois, a sondagem foi levada pelo staff do atleta ao Cruzeiro, que definiu uma condição para liberar o zagueiro. 

Ao No Ataque, uma fonte afirmou que o Cruzeiro não pensa em outra possibilidade a não ser uma venda. Isso porque o clube entende que esta será uma boa oportunidade para recuperar parte do investimento feito quando comprou Lucas Oliveira do Atlético-GO, em 2022.  

Oliveira está valorizado após terminar a temporada em alta sob o comando de Paulo Pezzolano no Valladolid. Ele foi titular nas últimas nove rodadas da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol e ajudou a equipe a voltar à Primeira Divisão

Ao todo, Lucas disputou 11 jogos pelo clube espanhol na temporada 2023/2024 e deixou boa impressão ao ser utilizado na função de volante. 

O interesse do Vasco em Lucas Oliveira foi antecipado pelo GE e confirmado pela reportagem.

Lucas Oliveira, jogador do Cruzeiro - (foto: Reprodução/Instagram)
Lucas Oliveira, que pertence ao Cruzeiro, está emprestado ao Real Valladolid até 30 de junho(foto: Reprodução/Instagram)

Empréstimo ao Valladolid está no fim

Lucas tem contrato de empréstimo até 30 de junho. Assim que acabar o prazo, ele voltará à Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, e terá o futuro definido. 

O experiente jogador tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2025. 

Lucas Oliveira no Cruzeiro

Oliveira chegou à Raposa em fevereiro de 2022, emprestado pelo Atlético-GO. Em agosto do mesmo ano, teve seus direitos econômicos comprados em definitivo por cerca de R$ 4 milhões.

O zagueiro defendeu o time celeste em 80 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências. Mas perdeu espaço após a chegada de Zé Ivaldo em 2024

A saída de Oliveira foi no momento em que o Cruzeiro era comandado por Nicolás Larcamón. Ele não conquistou a confiança do treinador, que preferiu formar dupla de zaga com Zé Ivaldo e Neris, e sequer entrou em campo durante o tempo de trabalho do argentino. 

Neste restante de temporada, Oliveira também não deve ter espaço no Cruzeiro, já que o elenco conta com cinco zagueiros: Zé Ivaldo, João Marcelo, Lucas Villalba, Neris e Pedrão. 

Nos últimos dias, o clube ainda se movimentou no mercado e contratou mais um nome para a defesa. Jonathan Jesus, que estava no Ceará, foi anunciado na última sexta-feira (21/6). Ele custou R$ 8,25 milhões aos cofres celestes.

Compartilhe