O treinador Fernando Seabra conteve a ‘euforia’ dos torcedores sobre a utilização dos sete reforços contratados pelo Cruzeiro para a sequência da temporada 2024. De acordo com o comandante celeste, a incorporação dos contratados ao time será gradualmente e respeitará os critérios definidos pela comissão técnica.
“Pensamos jogo a jogo, mas estamos construindo uma plataforma, um modelo, uma matriz, que fica bem claro para os jogadores as possibilidades de espaços, funções e posições que eles podem ser utilizados, iniciou Seabra, em entrevista após a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, nesse domingo (7/7), no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Os reforços serão incorporados paulatinamente. Não será de uma vez. Vai acontecer de acordo com o nível de preparação que cada um estiver. Sei que a torcida está eufórica. Nós também estamos otimistas em relação a esse fortalecimento do elenco e das potencialidades que isso pode trazer ao nosso jogo. Precisamos ter os pés nos chão”, acrescentou.
“Assim como as equipes, os jogadores oscilam. Para alguns desses jogadores, é um início de temporada. Precisamos ter muito critério e cuidado para promover a formação de um lastro e uma carga de jogo. Isso é muito importante”, concluiu.
Reforços do Cruzeiro
Com Pedro Lourenço na gestão da SAF, o Cruzeiro acertou a chegada de sete jogadores para o segundo semestre da temporada 2024: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta; e os atacante Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Os reforços serão inscritos pelo Cruzeiro a partir de 10 de julho, data da reabertura da janela de transferências do futebol brasileiro.
Assim, os novos jogadores do Cruzeiro estarão aptos a estrear em 13 de julho, contra o Bragantino, no Mineirão, às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Próximo compromisso do Cruzeiro
Com a vitória sobre o Corinthians, Cruzeiro subiu da oitava para a sétima posição da tabela, com 23 pontos.
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (10/7), contra o Grêmio, às 18h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Neste domingo (7/7), o Tricolor perdeu por 3 a 0 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e ficou no 18º lugar, na zona de rebaixamento, com 11 pontos.