Emprestado pelo Grêmio ao Cruzeiro em abril deste ano, o goleiro Gabriel Grando completará no próximo dia 19 cinco meses na Toca da Raposa II. Desde então, ele não entrou em campo e deve deixar o clube sem atuar.
Com contrato até dezembro de 2024, o goleiro de 24 anos perdeu espaço no elenco e não foi relacionado para o último jogo da Raposa, contra o Atlético-GO (3 a 1), no último fim de semana. Na ocasião, Léo Aragão foi o terceiro arqueiro.
Envolvido na troca por empréstimo com Rafael Cabral, Grando chegou ao Cruzeiro com a expectativa de ganhar mais minutos em campo. Ele, contudo, ainda não estreou pela Raposa.
Quando chegou, no início de abril, foi reserva de Anderson. Depois, perdeu ainda mais espaço com a contratação de Cássio.
Apoio da torcida do Grêmio
Sem chances no Cruzeiro, ele tem recebido nas redes sociais o carinho da torcida do Grêmio. O argentino Agustín Marchesín e o brasileiro Rafael Cabral não conseguiram se firmar na meta tricolor.
“Que saudade desse cara no Grêmio, sempre fui contra a saída dele”, disse um torcedor. “O mais injustiçado no Grêmio”, afirmou outro. “Cara, você foi o melhor goleiro que jogou no maior do Sul após o Marcelo Grohe! Foi muito injustiçado aqui”, destacou um terceiro.
Quando acabar o contato de empréstimo com o Cruzeiro, Grando deve voltar ao Grêmio.
Números de Gabriel Grando pelo Grêmio
Gabriel foi promovido ao profissional do Grêmio em 2021 e atuou em 31 jogos. Já no ano seguinte, em meio à disputa da Série B do Brasileirão, recebeu apenas 17 chances na meta. Ele alternou na posição com Brenno.
Já em 2023, Grando virou reserva de Adriel, que se destacou antes de ser emprestado ao Bahia por atos de indisciplina. Depois, retomou a titularidade e disputou 39 partidas.
Neste ano, fez apenas um jogo. Ele entrou em campo na goleada gremista por 4 a 1 sobre o Guarany Bagé, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.