Titular do time do Cruzeiro com o técnico Fernando Seabra após um período de oscilação, Marlon revelou que esteve perto de sair do clube antes de renovar o contrato. Em entrevista exclusiva ao Alterosa Esporte nessa quinta-feira (12/9), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, o lateral-esquerdo afirmou que negociou com dois clubes brasileiros.
De acordo com Marlon, as tratativas para deixar o Cruzeiro no início deste ano partiram da gestão de Ronaldo Nazário à frente da SAF. O camisa 3 havia feito uma ótima temporada com a camisa celeste e estava valorizado no mercado. No entanto, não era do interesse do jogador de 27 anos sair da Raposa naquele momento.
“A gente já vinha conversando há um bom tempo, ano passado foi muito especial para mim, pois cheguei, consegui me firmar e fiz uma boa temporada. Estive perto de sair para um clube de São Paulo. A gente teve negociações que andaram bem, mas nunca foi do meu interesse sair. Ficou muito mais na mão do Cruzeiro. Depois, teve uma procura de um clube do Sul também. Mas a gente conseguiu chegar em um acordo com o clube (Cruzeiro), era a vontade de ambas as partes”, disse.
Apesar de Marlon não ter revelado o nome dos interessados, a reportagem de No Ataque apurou à época, que ele interessava a São Paulo e Grêmio. O time paulista foi o que esteve mais perto de avançar pelo atleta, já que fez uma oferta considerada boa pela diretoria de futebol, encabeçada por Pedro Martins.
Renovação com o Cruzeiro
No entanto, pesou o desejo de Marlon em permanecer em Belo Horizonte. Após rodadas de conversas, o lateral chegou a um acordo com o Cruzeiro para a renovação contratual por mais duas temporadas. Ele teve um aumento salarial considerável.
Marlon renovou com a Raposa em 20 de março deste ano. O vínculo do defensor terminaria em dezembro de 2024, mas foi ampliado até 31 de dezembro de 2026.
O receio do Cruzeiro na ocasião era de perder o jogador de graça, já que poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho.
Marlon vislumbra longa carreira na Raposa
Marlon também disse ao Alterosa Esporte que pretende seguir no Cruzeiro por um longo período. Ele destacou a confiança no novo projeto da SAF, agora sob o comando de Pedro Lourenço, e vislumbra uma passagem com títulos.
“Eu penso a longo prazo aqui no Cruzeiro, tenho contrato até 2026. Espero que, no final deste contrato, fazer outro contrato e seguir aqui por bastante tempo. É um projeto muito bacana, que está se fortalecendo e vislumbra para o jogador uma oportunidade dele crescer profissionalmente e ganhar títulos. Então, acredito que tanto o Marlon, quanto o Cruzeiro estão muito felizes”, finalizou.
Números do lateral com a camisa celeste
O lateral-esquerdo terminou a primeira temporada pelo Cruzeiro como grande destaque do time. Em 41 partidas disputadas em 2023, marcou três gols e deu três assistências. Além disso, fez parte da defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com apenas 32 tentos sofridos.
Já em 2024, Marlon passou por um período de oscilação e não apresentou o mesmo desempenho do ano passado. Ele prejudicou o time celeste em duas oportunidades ao ser expulso e recebeu uma sanção interna, ficando na reserva em algumas ocasiões.
Mesmo tendo revezado a posição com Kaiki, Marlon já disputou 32 jogos, fez um gol e deu duas assistências.
Hoje, porém, ele voltou a ser titular da equipe comandada por Seabra.