CRUZEIRO

Pedrinho diz que Cruzeiro queria ‘algo mais’ ao explicar chegada de Diniz 

Pedro Lourenço detalhou contratação de Fernando Diniz e diz que Cruzeiro buscava “algo mais” em um treinador
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço explicou a escolha por Fernando Diniz para o cargo de treinador. O profissional de 50 anos foi contratado nessa segunda-feira (23/9) para substituir Fernando Seabra.

Na entrevista de apresentação de Diniz, nesta terça-feira (24/9), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, Pedrinho disse que Diniz era o plano do Cruzeiro há mais tempo. O mandatário afirmou que ele tem “algo a mais” em relação a Seabra. 

“Estamos muito felizes com a chegada do Diniz, é o que a gente estava pensando já mais tempo. A gente pensa sempre grande, não é porque o que estava aqui (Fernando Seabra) não é grande, mas a gente tinha convicção de que nós tínhamos que trazer algo mais. Achamos que o momento era esse”, iniciou. 

Lourenço também destrinchou como foram as conversas para o acerto com Diniz. O dirigente deixou escapar que ligou para o treinador durante um jogo do Cruzeiro, mas sem especificar qual.

“Nós conseguimos com muita conversa, até duas da manhã para convencer o Diniz, e ele sempre foi muito lúcido com nosso convite e deu tudo certo. O cara é o atual campeão sul-americano, dispensa comentários meus. (…) Perdemos um tempo do jogo conversando”, finalizou. 

Diniz assinou com o Cruzeiro até dezembro de 2025. Com ele, chegam à Raposa os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli.

Demissão de Seabra

Seabra não resistiu à sequência ruim no Brasileirão e caiu logo após o tropeço contra o Cuiabá. Nos últimos dez jogos, o Cruzeiro venceu apenas três, com quatro empates e três derrotas.

A demissão de Fernando Seabra era um desejo de parte da torcida, que não aceitou a derrota para o time reserva do São Paulo (1 a 0), no Mineirão, no dia 15 de setembro, pelo Brasileirão. O treinador ouviu vaias e foi chamado de “burro”.

O que deu sobrevida ao técnico foi a campanha na Copa Sul-Americana. O Cruzeiro está nas quartas de final da competição, muito perto de garantir uma vaga na semifinal, já que venceu ojogo de ida contra o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção.

Compartilhe