Em alta no Cruzeiro com o técnico Fernando Diniz, Lucas Villalba vive expectativa de ser comprado pela Raposa em definitivo. O zagueiro está emprestado pelo Argentinos Juniors, da Argentina, até o fim de dezembro deste ano.
Ao fim do prazo de cessão, os mineiros poderão exercer a opção de compra estipulada em 800 mil dólares (R$ 4,3 milhões, na cotação atual). Internamente, há expectativa de que ele fique na Toca.
Villalba comentou sobre a possibilidade em entrevista coletiva concedida na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (1º/10). O zagueiro está otimista pela continuidade no clube, mas afirmou que pensa em se destacar jogo a jogo para tornar a chance real.
“Meu sentimento é de tentar (me) manter (no clube), mas agora estou tentando focar nos jogos, em ter essa posssibilidade de jogar e de aproveitar o máximo possível, porque entendo que isso que vai aproximar as coisas. Estou pensando mais no jogo contra o Fluminense do que nesse assunto”, iniciou.
“Vai ter tempo para falar disso, temos tempo ainda, agora só tento focar no próximo jogo e em aproveitar essa possibilidade e tentar fazer o melhor possível para conseguir permanecer”, completou.
Para ter Villalba até o fim do ano, o Cruzeiro precisou desembolsar R$ 2 milhões. Antes de ser emprestado, o defensor aceitou renovar o contrato com o Argentinos Jrs até o fim do ano que vem. Ele tinha vínculo somente até dezembro de 2024.
Sequência de Villalba no Cruzeiro
Villalba demorou para engrenar no Cruzeiro, mas ganhou espaço na reta final do trabalho de Fernando Seabra e se consolidou após a chegada de Fernando Diniz. Ele foi titular nas duas partidas sob o comando do novo treinador, nos empates contra Libertad, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, e Vasco, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes de conquistar seu espaço no time, o zagueiro amargou a reserva para João Marcelo. Dos 26 jogos com a camisa celeste, ele começou entre os 11 titulares 12 vezes.