FUTEBOL NACIONAL

Campeão pelo Cruzeiro acerta com time sem divisão para 2025

Campeão mineiro pelo Cruzeiro, veterano acertou com time que não disputará divisões nacionais em 2025
Foto do autor
Compartilhe

Correio Braziliense – O Brasiliense tem mais um reforço para a temporada de 2025. Quarto colocado no Campeonato Brasiliense do ano passado, o time contará com o lateral-direito Apodi, campeão mineiro pelo Cruzeiro em 2008, na campanha pelo 12º título estadual. Nascido em Apodi, no Rio Grande do Norte – daí o apelido de Luiz Diallison de Souza Alves -, o versátil jogador de 37 anos também atua como ponta e até lateral-esquerdo, por ser ambidestro.

Apodi disputou a última temporada pelo Vila Nova e acumula passagens por diversos clubes de grande e pequeno investimento financeiro no país. Vestiu as camisas do Cruzeiro, Santos, Vitória, Bahia, Guarani, Ceará, Chapecoense, CSA, Ponte Preta, Goiás e Vila Nova.

Nesta temporada, Apodi disputou 35 jogos pelo Vila Nova na Série B, no Campeonato Goiano e na Copa Verde. No total, ele fez um gol – contra o Crac, no estadual – e deu uma assistência – ncontra o Novorizontino pela Segunda Divisão do Brasileiro.

Multicampeão

Colecionador de títulos por onde passou, foi campeão baiano duas vezes pelo Vitória (2007 e 2009), ganhou o Mineiro pelo Cruzeiro (2008), o Cearense pelo Vozão (2012), o Catarinense defendendo a Chapeconese (2017), o Alagoano pelo CSA (2019) e a Copa Verde pelo Goiás (2023).

Malabarismo contra o Barcelona

Ao anunciar o reforço, que assinou contrato até maio de 2026, o Brasiliense mencionou o malabarismo de Apodi pela Chapecoense em um amistoso realizado no Estádio Camp Nou contra o Barcelona. No lance, ele dá dois chapéus no lateral-esquerdo Alba do time catalão e arranca aplausos da torcida na disputa do Troféu Joan Gamper.

O Barcelona venceu a partida por 5 x 0 em 2017, sete meses depois do acidente aéreo com o voo do clube catarinense a caminho da Colômbia para a final da Copa Sul-Americana de 2016.  

Compartilhe