CRUZEIRO

Atacante do Cruzeiro rescinde com Mirassol e acerta com clube mineiro

Atacante do Cruzeiro, João Pedro rescindiu contrato com o Mirassol para acertar com um clube mineiro para disputar Estadual e Série C
Foto do autor
Compartilhe

Emprestado pelo Cruzeiro ao Mirassol em 2024, João Pedro rescindiu contrato com o clube paulista antes mesmo do fim do prazo estabelecido. O atacante de 21 anos já foi informado que será novamente cedido pela Raposa para ganhar mais experiência. 

A rescisão do vínculo de João Pedro com o Mirassol foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele tinha contrato válido com o Leão até o fim do Campeonato Paulista de 2025, mas as partes chegaram a um acordo para encerrar a passagem antes. 

Ainda sem conseguir convencer a diretoria celeste de que merece um espaço no elenco, João já tem um novo destino definido. O Cruzeiro acertou o empréstimo do ponta ao Tombense para a disputa do Estadual e da Série C de 2025. 

A informação foi adiantada pela Samuca TV e confirmada por No Ataque.

Desempenho apagado no Mirassol

João Pedro chegou ao Mirassol em 19 de julho deste ano, mas teve passagem bem apagada. Ele recebeu apenas cinco chances no time profissional em seis meses no clube. Todos os jogos foram na Série B e saindo do banco de reservas. 

Inicialmente, o jovem foi aproveitado pelo Mirassol na equipe Sub-23, que disputou o Brasileirão de Aspirantes. Depois, foi promovido ao time B na Copa Paulista. 

João Pedro tem longo contrato com Cruzeiro

Antes de emprestar João Pedro pela primeira vez, o Cruzeiro estendeu o vínculo com o atleta. Em 12 de abril, a diretoria acertou a renovação contratual com o atacante até 31 de dezembro de 2026. 

O jovem tinha vínculo com a Raposa somente até dezembro deste ano e, dessa forma, poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho. A possibilidade de perder a ‘joia da base’ de graça fez com que o Cruzeiro cedesse para estender o vínculo por mais dois anos.

A reportagem de No Ataque apurou que o acordo ainda prevê renovação por mais uma temporada – indo até dezembro de 2027. João Pedro também terá um aumento salarial progressivo a cada ano.

Caso de indisciplina

João Pedro passou por um momento delicado na Toca da Raposa 2. Em fevereiro deste ano, ele cometeu um ato de indisciplina que o afastou das atividades com o restante do grupo de jogadores por mais de um mês. 

Ele foi penalizado pelo clube ao participar de uma festa regada a bebidas alcoólicas logo após a vexatória eliminação para o Sousa-PB na primeira fase da Copa do Brasil. A reunião particular, que também teve a presença do atacante Fernando, tornou-se pública ao ser compartilhada pela maquiadora Raphaela Bambirra no Instagram. 

Nas imagens, João Pedro é quem manuseia o celular, enquanto Fernando aparece ao fundo sem camisa. Os jogadores seguravam copos de bebidas. 

Como ‘castigo’ imediato, o Cruzeiro deixou Fernando e João Pedro de fora da lista dos relacionados para o duelo contra o Pouso Alegre, no Parque do Sabiá, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro. 

À época, João Pedro foi o primeiro a se desculpar pelo erro. Nas redes sociais, o atacante que tem dois gols no time principal nesta temporada disse estar “extremamente arrependido” pela conduta e prometeu assumir as consequências. 

João Pedro voltou a ser integrado ao grupo apenas em 10 de abril. Desde então, participou de apenas três jogos do Cruzeiro na temporada. 

Ao todo, João Pedro vestiu a camisa do Cruzeiro em 12 partidas e marcou dois gols.

Compartilhe