ESPORTE NA MÍDIA

Comentarista sobre situação de jogador no Cruzeiro: ‘Pedrinho não medirá esforços’

Jogador do time celeste está na mira de clube da Europa, mas comentarista crê em permanência para 2025
Foto do autor
Compartilhe

A situação do lateral-esquerdo Marlon, que entrou no radar do Norwich City, chamou a atenção do comentarista esportivo Hugão, representante da torcida do Cruzeiro na bancada democrática do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa. Nesta quarta-feira (18/12), ele comentou a publicação de No Ataque sobre o interesse do time da Segunda Divisão da Inglaterra no defensor celeste.

Marlon foi procurado pelo Norwich City nos últimos dias, mas ainda não recebeu uma proposta. Procurado pela reportagem, o estafe do jogador afirmou que Marlon tem recebido algumas consultas, mas situações consideradas normais pelas mexidas do mercado. Mesmo com as sondagens, uma das fontes ouvidas pela reportagem afirmou que o lateral está feliz na Raposa. 

Durante o Alterosa Esporte, Hugão se mostrou convicto na permanência de Marlon na temporada de 2025. Para ele, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro, “não medirá esforços” para manter o lateral-esquerdo. Além disso, o comentarista acredita que o time celeste é o clube ideal para que Marlon possa realizar o sonho de ser convocado para a Seleção Brasileira.

“Talvez o que pese para o Marlon seja ele ter visibilidade porque ele ainda tem desejo de Seleção Brasileira. Ainda tem grandes interesses na carreira dele. Talvez [na Segunda Divisão da Inglaterra] ele não tenha a visibilidade que ele quer. Eu sei que o Pedrinho não medirá esforços para que o Marlon fique aqui”, afirmou.

Hugão ainda exaltou as principais caracaterísticas de Marlon no Cruzeiro. “É um jogador de muita qualidade e de muito valor principalmente nessa condição de marcação”, ressaltou.

Marlon pelo Cruzeiro

Marlon chegou ao Cruzeiro em março do ano passado, ainda na gestão de Ronaldo Nazário à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e assinou até dezembro de 2024 no primeiro momento. Ele foi contratado após rescindir o vínculo com o Ankaragücü, da Turquia.

O lateral teve boa atuação em seu primeiro ano na Toca da Raposa 2, com 41 jogos, três gols e três assistências. O bom rendimento dentro de campo acendeu o sinal de alerta do Cruzeiro para o assédio de outros clubes. Por essa razão, a diretoria ampliou o contrato do defensor até dezembro de 2026.

À época, Ronaldo chegou a brincar que a renovação foi pesada para o bolso do empresário. Em tom de brincadeira em uma conversa com os jogadores no CT celeste, o Fenômeno disse que estava ‘sangrando’ com os valores do novo acordo.

Já nesta temporada, Marlon oscilou o desempenho. Apesar de ter tido uma carga maior de jogos, o lateral teve números um pouco piores. Ele disputou 52 partidas, marcou um gol e deu quatro assistências.

Lateral-esquerdo foi bastante criticado pela torcida

Marlon também foi bastante criticado pela torcida cruzeirense na reta final da temporada. Com desempenho abaixo da expectativa criada pelos celestes, o lateral foi vaiado em alguns jogos no Mineirão.

As críticas da torcida foram maiores em um momento específico de 2024, quando Marlon foi acumulou duas expulsões em um curto intervalo de tempo, em junho. Ele tomou cartão vermelho nas derrotas para São Paulo (2 a 0) e Bahia (4 a 1), ambas pelo Brasileirão.

Compartilhe