Em um texto no Instagram, o volante Ramiro se despediu do Cruzeiro e fez uma lista de agradecimentos. Com contrato no fim, o jogador de 31 anos não continuará no clube na próxima temporada.
Na postagem, Ramiro citou com carinho Ronaldo, funcionários do clube, comissões técnicas, torcedores e “amigos de vestiário”.
“Obrigado, Cruzeiro. Foram dois anos intensos, de muito aprendizado, alegria, tristeza, superação, vitórias e derrotas. Fiz amigos que levarei pro resto da vida. Ao Ronaldo e sua gestão, agradeço por terem me aberto as portas do clube e por terem reconstruído um clube gigante, que estava clamando por ajuda. Que venham muitas páginas bonitas nos próximos anos do clube. Aos funcionários, comissões técnicas, torcedores e amigos de vestiário, MUITO OBRIGADO, do fundo do meu coração”, disse.
O lateral-direito William respondeu: “Te amo, irmão, sabe que sentirei saudades do meu guerra”. Outros jogadores também se despediram do volante, casos de Zé Ivaldo, Walace e Dinenno.
Ramiro foi utilizado em 36 jogos (titular 18 vezes) nesta temporada, auxiliando o time com dois gols e uma assistência. Em 2023, ele atuou 18 vezes, marcou um gol e deu um passe decisivo.
Passagem pelo Cruzeiro
Em dezembro de 2022, Ramiro estava livre no mercado depois de sair do Corinthians e fechou com a Raposa. “Orgulho muito grande vestir a camisa do Cruzeiro, um gingante do futebol mundial, eu estou muito feliz com a oportunidade”, disse, em sua primeira coletiva.
Ao todo, ele disputou 54 jogos, auxiliando com três gols e duas assistências.
Depois de muitos altos e baixos ao longo de dois anos, Ramiro foi um dos jogadores que deixaram o Cruzeiro em um processo de reformulação para 2025.