O ex-jogador do Cruzeiro e comentarista Roger Flores relembrou início conturbado do atacante Dudu na Raposa.
O experiente e multicampeão futebolista de 32 anos vai retornar à equipe mineira após 13 de saída.
Cria das categorias de base do time celeste, o atleta teve poucas oportunidades no profissional do clube.
Roger comentou começo de carreira de Dudu e apontou que o comportamento do atacante pode ter o prejudicado no Cruzeiro.
“Quando ele subiu, sempre foi um moleque muito atrevido. Eu acho isso uma boa característica. `Porque você para enfrentar os profissionais e a pressão, se você não tem personalidade o sistema te engole. Ele sempre foi um moleque que dava para ver que ele teria uma carreira longa. Obviamente a gente sentava ao lado dele e conversava algumas vezes. ‘Olha, toma cuidado com isso. Faz isso. Vai por esse caminho. Gostava de uma bagunça do lado de fora. O pessoal do Cruzeiro tinha muito uma preocupação e acho que é por isso que vendem ele muito rápido”, relembrou Roger no programa Seleção SporTV.
“Ele era convocado para as Seleções de base. Acho que o Cruzeiro não utilizou muito ele no profissional por causa dessas escapadas que ele gostava de dar. Se tivesse um poquinho de paciência, dava para segurar ele mais e vender ele por um preço ainda maior e para um outro mercado”, adicionou.
O comentarista analisou o retorno do ex-jogador do Palmeiras para a Raposa e criticou postura do esportista em negociação com o clube celeste no meio do ano.
“Agora essa volta, primeiro eu fiquei decepcionado com ele no meio do ano. Quando ele deu a palavra. Organizou tudo e voltou atrás por ter conversado com torcida organizada. Acho que ele roeu a corda feio ali. Ficou em um lugar, que pelo menos internamente, ninguém queria mais ele. Achei até estranho o Cruzeiro voltar e contratar agora para essa janela. Um cara que virou as costas no meio do ano”, disse.
Roger também refletiu sobre os problemas físicos que Dudu enfrentou nos últimos anos e falou sobre evolução do atleta sobre maturidade.
“Mas é torcer para que ele possa clinicamente, acho que mais que fisicamente, é a questão do joelho dele. Se esse joelho consegue entregar 100% . Se isso tudo tiver ok, acho que ele vai muito bem. Tem tudo para dar certo. Mas a verdade é que são dois anos que a gente não consegue ver uma sequência de bons jogos. Nesses dois anos tem a lesão, quase um ano parado. Mas antes da lesão ele já não entregava essa sequência e não era titular absoluto”, ponderou.
“Acho que o Dudu amadureceu muito. Aquilo que eu falei que ele era um fio desencapado é natural da idade. Ele ao longo dos anos, com as experiências que ele viveu nos clubes que ele passou, é um cara mais maduro. Foram poucos assuntos extracampo (no Palmeiras). Uma faísca ou outra”, finalizou.
Reforços da Raposa
Além de Dudu, o Cruzeiro contratou o volante Christian; os meia-atacantes Eduardo e Rodriguinho; e os atacantes Yannick Bolasie, Gabigol e Marquinhos. A Raposa segue no mercado em busca de um zagueiro e um lateral-direito.