Durante o programa Apito Final, da Band, o apresentador Neto criticou a arbitragem do clássico entre Atlético e Cruzeiro por não ter expulsado o zagueiro Lyanco, que pisou no braço do atacante Dudu, no primeiro tempo do jogo. Minutos depois desse lance, Gabigol foi expulso, e o Galo aproveitou a vantagem numérica para vencer a partida por 2 a 0.
“Vocês acharem que o Lyanco não teve a intenção de pisar no braço do Dudu, vocês estão de sacanagem”, disse Neto.
“Vocês estão de brincadeira, vocês estão brincando comigo. O cara pega a bola aqui e pisa, é expulsão na hora, essa é a minha visão como comentarista e ex-jogador”, acrescentou.
Neto criticou outros comentaristas de futebol sobre o lance: “Eu estava vendo outros programas antes de vir para cá, como não teve intenção? Vocês estão de brincadeira”.
Brasil inteiro detonando a arbitragem que prejudicou demais o @Cruzeiro.
— Opinião Celeste (@opiniaoceleste) February 10, 2025
Hoje um escândalo de favorecimento!
Até quando @FMF_Oficial ? pic.twitter.com/xbTU0lf9Mt
Cruzeiro e Atlético se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte, nesse domingo (9/2), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Diante de 60.834 torcedores, o Galo venceu por 2 a 0, com gols de Hulk.
Vitorioso, o Atlético, que ainda briga por vaga na semifinal, acumula 13 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A – três vitórias e quatro empates.
O Cruzeiro segue na liderança do Grupo C, com os mesmos 11 tentos e mesmo derrotado conseguiu avançar – três triunfos, dois empates e dois tropeços.
A Raposa volta a campo na quarta-feira (12/2), contra o Democrata-GV, a partir das 19h45, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do Estadual. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe o Itabirito no Mineirão.