O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, admitiu que o time vive má fase dentro de campo. Em entrevista após reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), nesta quinta-feira (13/2), o dirigente disse que o clube não quer “tapar o sol com a peneira” e revelou que a cobrança interna é grande.
O Cruzeiro terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro na liderança do Grupo C, com apenas 11 pontos em oito partidas.
Na classificação geral, cinco times fizeram mais pontos que a Raposa no estadual: Tombense (16 pontos), Atlético (16),
Betim (15), América (13) e Athletic (12).
Mattos acredita na evolução do time com a chegada do técnico Leonardo Jardim e mandou recado para a torcida celeste.
“Vou dizer para o torcedor e é importante vocês colocarem isso na íntegra: nós não vamos ficar tapando sol com a peneira, nós precisamos melhorar muito, o Cruzeiro não está aqui para chorar e falar que nós perdemos porque fomos prejudicados, sabemos que temos que melhorar muito, e estamos cada dia que passa cobrando mais para que as coisas andem da maneira que a gente espera, com o Cruzeiro mais sólido nas partidas e, consequentemente, ganhando os jogos”.
“Não temos que ficar dando mais desculpas para o torcedor, temos que melhorar bastante e superar essas adversidades, é isso que nós vamos fazer”, completou o dirigente.
Árbitro de fora na semifinal?
Mattos disse que o Cruzeiro prefere árbitro de fora na semifinal do Campeonato Mineiro contra o América.
“Nós deixamos claro que o Cruzeiro não está confortável, e a gente, a nossa gestão, vem cobrando, então o Cruzeiro vai solicitar (árbitro de fora), e a decisão cabe a eles (FMF)”, afirmou.